O período que vai de 1500, data da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral, até 1530; é denominado pelos historiadores de período pré-colonial.
Os anos iniciais da colonização portuguesa, conhecidos como Período Pré-colonial, foram pautados pela exploração do pau-brasil e do trabalho indígena a partir do escambo. O Período Pré-Colonial compreende desde a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, até meados da década de 1530.
Resposta. O período pré colonial era a pré - colonização ou seja,construir marcar as áreas com um graveto ou uma pedra para mostrar que aquele espaço era deles. Colonial:É quando a coroa portuguesa manda seus subordinados construir as casas lá, e assim começar uma cidade,vila,vilarejo,etc(...)
O Período Pré-Colonial começa na chegada dos portugueses em 1500. Essa fase foi marcada pelo escambo com indígenas, extração de pau-brasil, feitorias e pouca interferência da Coroa. Havia apenas planejamentos de ocupação do território, não esforços para sua execução.
Resposta. Resposta: Pecuária (criação de gado) e extrativismo mineral (mineração) respectivamente.
As principais atividades econômicas do Município são respectivamente: o turismo - a cidade recebe aproximadamente 140 mil turistas na temporada (Dezembro-Fevereiro), a construção civil, a pesca artesanal (principalmente, a pesca da tainha e da anchova), os serviços públicos (aqui representados pela própria prefeitura) ...
O poema intitulado "Divinópolis", no qual observamos o trecho "Canto a minha cidade", retrata a história, bem como alguns elementos culturais de Minha Gerais apresenta a atividade econômica da mineração na região, responsável por profundas alterações econômicas locais.
O poema retrata a atividade econômica extrativista, quando retiramos os recursos naturais para fins lucrativos: a madeira, minério de ferro e carvão.