Madrid
O autor espanhol que morreu aos 69 anos teve a mão esquerda inutilizada por uma ferida de guerra que sofreu na Batalha de Lepanto (1571), possuia outras duas marcas no peito e apenas seis dentes.
Miguel de Cervantes (1547-1616) foi um escritor, dramaturgo e poeta espanhol, autor de Dom Quixote, uma obra-prima da literatura universal, foi considerado o precursor do Realismo na Espanha.
Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 – Madrid, 22 de abril de 1616) foi um romancista, dramaturgo e poeta castelhano....
Espanhóis
29 de setembro de 1547
A alternativa que informa mais precisamente qual a origem das inspirações do sonhador D. Quixote é: a) A personagem possuía grande interesse em comprar objetos antigos, saindo às ruas de Mancha em busca de inspiração. ... Quixote possuía diversos amigos que ofereciam a ele sugestões sobre como criar suas aventuras.
Sancho Pança (em castelhano: Sancho Panza) é um personagem do livro Don Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. ... Sancho Pança decidiu acompanhar Dom Quixote após este ter prometido que lhe daria a governação de uma ilha.
Sancho Pança é um personagem do livro Don Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. ... Sancho Pança decidiu acompanhar Dom Quixote porque ele lhe prometeu que lhe daria a governação de uma ilha.
Sancho jurou que jamais o faria e os dois seguiram em direção à Serra Morena, onde por acaso também se refugiara Ginês de Pasamonte. ... Dom Quixote disse a Sancho que guardasse as moedas - o que ele fez sem perda de tempo - é abriu o pequeno livro. Nele alguém havia escrito sonetos e poemas de amor.
Dom Quixote e seu amigo Sancho Pança saíram da venda e encontraram um rebanho de ovelhas e Dom Quixote foi para cima pois achou que era soldados do rei Alifanfarrão, os pastores quando viu eles matando as ovelhas taco várias pedras que ele ficou moído dos pés a cabeça.
Pois bem. Em determinado episódio, Sancho Pança assume o governo da ilha Baratária consciente da missão e da responsabilidade do cargo. Do amo e amigo Dom Quixote de la Mancha, para quem trabalhava como escudeiro, assimilou os bons e bem-intencionados conselhos dados, para enfrentar os novos desafios.