Para fazer uma maquete escolar, os materiais usados são simples. Para a base da maquete escolar são utilizados isopor ou madeira. Utiliza-se caixinhas de fósforo, leite, pasta de dente ou remédios para fazer os prédios e as casas. Para esconder a embalagem, papel de seda ou tinta são as melhores opções.
para maquetes rápidas e com menos detalhes, utilize o papel paraná, um tipo de papelão que tem cor e densidade homogêneas; para estudos volumétricos, use o papel pluma ou depron, um tipo de isopor com alta densidade e ótimo acabamento.
Para representar um bairro, uma área de intervenção urbanística é comum o uso da escala 1:5000, 1:2500, 1:1000 ou até 1:500 se tiver espaço para uma maquete grande. / Para um grande lote, um conjunto de prédios, ou um clube por exemplo, utiliza-se 1:500, 1:250, ou então 1:200. / Para representar uma casa ou um pequeno ...
Os elementos de uma maquete podem ser representados de várias formas como por exemplo uma casa, um prédio, um poste e por aí vai. Seus principais usos vão depender do propósito dá maquete.
Maquetista - O que faz, Salário, Carreira | Catho.
O primeiro passo para fazer sua maquete de arquitetura é plotar a planta na escala da maquete.
Para fazer esse projeto, você precisa de uma grande bola de isopor pintada de amarelo, que representa o sol. Também é necessário providenciar bolas menores para fazer os planetas. Pinte cada bolinha de acordo com as cores do corpo celeste e fixe na bola maior com o auxílio de palitos de churrasco.
Maquete, maqueta ou modelo é uma representação (completa ) em escala reduzida de um objeto, sistema ou estrutura de engenharia ou arquitetura, ou ainda, o esboço..
Aplicar a grama em sua maquete é muito fácil! Basta despejar um pouco de cola branca no local desejado e pincelar de maneira uniforme pela base. Após este procedimento, espalhe a grama sobre o local da cola e chacoalhe a base até a grama escorregar e cobrir totalmente a cola espalhada.
Para fazer bem feito, cortei a terra com uma pá reta (com cuidado porque sabia da existência de encanamentos no local), retirei, coloquei o separador de grama para evitar que a terra invada as pedras, acrescentei isopor picado, areia grossa e manta bidim para ajudar na drenagem e logo cobri com as pedras.
Evite curvas de efeito pouco natural, como circunferências perfeitas ou ondinhas regulares. Desenhe antes no papel e depois passe para o jardim. Utilize calcário ou farinha mesmo para demarcar antes de cortar a grama.
Corte as raízes com uma tesoura de grama. Levante primeiro toda a borda antes de ir para o centro do quadrado cortado. Após separar toda a área do solo, enrole o quadrado como um rocambole. Preferencialmente use um carrinho para movimentar esse rocambole para o descarte ou para a área onde ele será transplantado.
Remover com a mão ou com um extrator de ervas daninhas Se você não tem um extrator de ervas daninhas e o solo em volta dela estiver muito duro, dificultando a retirada da raiz, você pode utilizar também uma espátula, uma faca, ou uma pequena pá para facilitar esse processo.
Use um estilete para cortar pedaços menores de grama onde você precisar encher espaços ou assentar a grama em volta de cantos. No entanto, deixe os pedaços de grama o maior possível. Não os corte em pedaços menores a menos que precise, já que os pedaços menores são mais propensos a secar antes de se estabelecer.
Espalhe sementes de grama e fertilizante bem em cima do gramado velho. Nada do gramado velho precisa ser retirado. Espalhe turfa para cobrir o gramado velho. Regue o local imediatamente e continue regando diariamente de acordo com o tempo.
Plantar os tapetes rigorosamente rentes um do outro Para evitar desperdício de metragem, recomendamos que a grama seja plantada a um espaço de até 5 cm entre uma placa e outra.
Podas: A Grama Coreana não precisa ser podada com muita frequência pois o seu crescimento é lento. Porém, a poda pode ser feita de forma regular para manter a grama com um aspecto bonito e plano, podando-se a até 1,5 cm de altura.