Para o movimento da inspiração puxe a ponta do balão que está vestindo a garrafa. Ao fazer isso, a pressão dentro da garrafa diminui, o ar entra na bola pequena e ela infla. Ao realizar esse movimento percebemos que quando o diafragma se contrai o ar entra pela traqueia até os pulmões.
A receita é simples: i) recorte cuidadosamente uma garrafa PET para se adaptar ao rosto do paciente; ii) rasgue a base da tampinha de modo a transformá-la numa rosca; iii) conecte a uma outra garrafa PET (se necessário, utilize de fita isolante para fixar as extremidades); iv) bombeie gentilmente ar junto ao rosto da ...
Para improvisar um aspirador de pó, coloque um pano de cozinha furadinho na boca do secador e encaixe a metade de cima de uma garrafa pet. Assim, você poderá tirar a sujeira até dos cantinhos mais difíceis da casa.
Fazendo pulmões e brônquios
Um espirômetro consiste em um bocal, um tubo e um dispositivo de registro. Para usar um espirômetro, a pessoa inspira profundamente e, então, expira vigorosamente e tão rapidamente quanto possível através do tubo. O dispositivo de gravação mede o volume de ar inspirado ou expirado e a duração de cada respiração.