1. Que não ofende. 2. Que não faz mal.
Inocente, inofensivo. 3. Que não produz o efeito pretendido.
2 Ecol Diz-se de ou ser vivo que caça e mata outro para se alimentar. 3 Que ou aquele que caça animais silvestres para matar ou prender vivos.
A predação ocorre quando um organismo mata e alimenta-se de seres de outra espécie. O animal que matou é chamado de predador, já o que serviu de alimento é a presa. Os predadores geralmente são encontrados em menores quantidades e possuem características que favorecem a captura da presa.
O predatismo ou predação é uma relação ecológica interespecífica desarmônica em que uma espécie animal (predadora / caçadora), decorrente ao instinto de sobrevivência, captura e mata outra espécie de nível trófico inferior (presa), para dela se alimentar.
Resposta. Resposta: Irá tentar se defender ou tentará achar uma brecha para fugir./span>
Os mecanismos de defesa contra a predação são adaptações evolutivas que servem aos animais, possíveis presas, na sua luta contra os predadores. A primeira linha de defesa é evitar ser localizada, através de camuflagem ou mecanismos enigmáticos, por imitação, ocultamento subterrâneo ou noturno./span>
Os predadores procuram ativamente e perseguem suas presas ou armam emboscadas. Diversas classes de animais possuem essa estratégia para obtenção de alimentos. São exemplos deste comportamento os leões e a maioria dos outros carnívoros terrestres, assim como muitos peixes.
Conheça os maiores predadores do mundo animal e suas principais habilidades para capturar suas presas.
O gato é uma animal doméstico, então é bem difícil ser predado hoje em dia. Mas antigamente, os predadores de felinos de pequeno porte como o gato eram os animais da família dos caninos: lobos, cães e coiotes./span>
Gatos domésticos têm nítidas vantagens com relação a predadores nativos. Eles dispõem de alguma proteção contra doenças, predação, competição e desnutrição, fatores que controlam predadores nativos como corujas, "bobcats", e raposas.
Jaguatirica e gatos-do-mato Várias espécies de felinos matam aves domésticas.
Na cadeia alimentar o sapo é o predador e controlador da população de insetos. Na direção inversa, os anfíbios também servem de presas para inúmeras espécies de peixes anfíbios, aves e mamíferos./span>
Do jacaré tudo se aproveita. Sua pele serve para calçados e bolsas; as glândulas são usadas como fixadores de aromas na produção de perfumes; a gordura é usada em remédios para asma e bronquite. Os artigos de couro de jacaré são considerados de alto luxo em todo o mundo./span>
Os jacarés vivem sempre à beira da água, perto de rios ou lagoas. Eles passam o dia todo tomando sol, em grupos, e à noite vão caçar dentro da água. São carnívoros, isto é, comem outros animais. Seus alimentos preferidos são peixes, aves, moluscos e pequenos mamíferos que ficam nas margens dos rios.