crossorigin="anonymous">
Mas antes, um rápida explicação:
O Consumidor monofásico tem a entrada de energia em dois condutores, fase e neutro em 127 V, conhecido como 110V. O bifásico recebe alimentação por três condutores, duas fases e um neutro. Entre as duas fases tem-se 220 V. ... Entre quaisquer das fases tem-se 220 V.
A rede monofásica é conectada ao transformador através de dois fios — um que possui tensão (fase) e um neutro. ... Já a rede bifásica é ligada por meio de três fios: dois fases e um neutro. Assim, a tensão elétrica pode ser 110V ou 220V, comportando uma potência total de 12.
Significado de Bifásico adjetivo Que possui duas fases; diz-se da corrente elétrica; difásico.
Rede bifásica Esse tipo de instalação proporciona tensões elétricas de 127 V e 220 V e pode ser utilizado quando a potência total dos equipamentos ligados à rede vai de 12000 watts até 25000 watts.
As cores dos cabos devem estar conforme as normas, sendo assim são dois cabos da cor preto e um cabo da cor azul. As fases (cabos na cor preta) passam pelo disjuntor de entrada, o cabo azul (Neutro) segue direto e é realizada a conexão do mesmo com o cabo ligado à haste de aterramento e o cabo terra Verde.
Padrão de energia completo Vende-se padrão de energia 5metros bifásico 850,00 7metros bifásico 1.
Este tipo de medidor tem um disco de metal que gira quando a eletricidade passa pelas bobinas, gerando um campo magnético. Este campo só vai impulsionar o disco girando-o quando a energia está sendo consumida. E nestas condições, acontece o movimento da engrenagem e dos ponteiros do medidor.
Como funciona o medidor de energia eletromecânico O dispositivo contém um disco de metal e funciona com a indução eletromagnética. Quando a eletricidade está sendo usada e percorre as bobinas, cria-se um campo magnético que faz o disco girar. ... Assim, quanto mais energia é consumida, mais rapidamente o disco vai girar.
Para fazer a leitura do consumo, basta verificar em cada círculo o número que o ponteiro mostra. A leitura é feita da esquerda para a direita e indica a milhar, centena, dezena e unidade de consumo. Se o primeiro relógio estiver marcando o número 4 (quatro), por exemplo, esse será o valor da milhar.
No medidor digital, a quantidade de kWh consumidos é lida nos algarismos em preto. No medidor analógico, é preciso anotar os números mostrados pelos quatro ponteiros pretos dispostos lado a lado, da esquerda para a direita. Se o ponteiro estiver entre dois números, deve-se considerar o número menor.