Também é possível diferenciar essas palavras de acordo com as regras de acentuação. A palavra coco é uma paroxítona — sua sílaba tônica é a penúltima — e a regra diz que as paroxítonas só devem ser acentuadas quando terminam em: r, x, n, l, ps, om, ons, um, uns, ã, ãs, ão, ãos e ditongos orais.
Coco, côco ou cocô: tem acento?
Já “coco“, sem acento gráfico, corresponde ao fruto e é uma paroxítona terminada em O. Ela é pronunciada da mesma forma que “mato” e “aluno”, com a penúltima sílaba tônica. Ficou mais claro? Nesse caso, como a penúltima sílaba é a mais forte, não existe o acento em “côco”.
Por que coco não tem acento? Coco é uma palavra paroxítona, tendo a penúltima sílaba como sílaba tônica (CO-co).
As palavras "vintém" e “ninguém” são acentuadas por serem oxítonas terminadas em " -em" .
A palavra coco, com pronuncia "cóco" tem sua origem no grego "kókkos,ou", com sentido de semente, grão. substantivo masculino Unidade de medida, de origem japonesa, cuja correspondência equivale a seis alqueires. [Gramática] Pronuncia-se: /cóco/. Etimologia (origem da palavra coco).
Significado de Cocó substantivo masculino Penteado feminino que consiste em enrodilhar os cabelos na nuca ou no alto da cabeça. O mesmo que coque, pirote, pericofe.
Significado de Excremento substantivo masculino Matéria evacuada pelo corpo humano ou animal através de vias naturais; fezes ou outras substâncias como: urina, suor, muco nasal etc; excreção.
adjetivo Com formato curvo, como um gancho; recurvado: nariz adunco.
A importância do uso do esterco bovino para recuperar solos degradados. ... A matéria orgânica repõe os nutrientes à terra, propicia a melhoria da fertilidade e a redução da acidez do solo, favorecendo o aumento da aeração, permeabilidade e infiltração da água.
nitrogênio
Podem ser produzidos facilmente na propriedade, utilizando-se resíduos vegetais e animais disponíveis no local. Neste folheto, apresentamos uma formulação simples , com materiais facilmente encontrados em muitas propriedades da agricultura familiar: esterco bovino, capim e folhas de bananeira.
A utilização do esterco auxilia na redução de perda de nitrogênio, na retenção de fósforo no solo e também melhora a qualidade da agricultura, pois estimula o crescimento, além de ser uma opção mais econômica e natural.
O esterco de qualquer animal pode ser utilizado como fonte de matéria orgânica para o solo, desde que esteja decomposto para utilização. Os estercos são usados principalmente no cultivo de hortaliças, para melhorar as condições físicas e biológicas do solo.
Ele não explica as quantidades, mas recomenda que se coloque o esterco de cavalo para secar ao sol "até que comece a esfarelar", quando então deve ser dividido em baldes com água e deixado curtir por uns dois ou três dias até "que a água fique com uma coloração de chá".