"Bi" significa dois. "Bimaleolar" significa que dois "maléolos" do tornozelo foram quebrados. Uma fratura bimaleolar mais comumente significa que o maléolo lateral e o maléolo medial foram quebrados e o tornozelo não é estável.
Resposta. por causa de um sal inorgânico chamado cálcio presente no osso, quando se quebra um osso o médico recomenta coloque o gesso e fique em repouso para acontecer um processo chamado de calcificação no qual o osso vai cicratrizar ,isso leva em torno de 40 a 45 dias .
Em geral ele fica inchado pelo trauma e pelo tempo de uso do gesso, o retorno venoso fica mais lento, e causa edema mesmo, naturalmente. Ele melhora com o passar do tempo e com a movimentação do pé e tornozelo.
É normal apos o período de imobilização ficar roxo, dolorido e dependendo do tempo até afinar a região. Indicado fazer compressa morna e depois passar um óleo tipo de amêndoa no local, ou pomada tipo reparil ou hirudoid gel.
Nos casos aonde foi realizado tratamento cirúrgico com redução aberta e fixação óssea adequada e estável, o edema (inchaço) pode persistir por aproximadamente seis a oito meses.
Entre as lesões que podem provocar inchaço tem uma que é clássica: o entorse de tornozelo. Ela tem esse nome porque nessa hora todas as estruturas do tornozelo são torcidas e isso pode provocar um estrago. Tendinites também provocam inchaço, assim como fraturas por estresse.
A dor ou inchaço podem demorar a aparecer após uma fratura, mas mesmo assim você pode precisar de um tratamento. O médico fará seu histórico e fará um exame físico. Em seguida, o especialista pode solicitar alguns tipos de exames de imagem para verificar se há uma fratura.
Elas podem ter origem genética, excesso de peso, sedentarismo, anticoncepcionais, idade, tabagismo, sapatos e calças apertadas. O inchaço nos pés também pode ser sinal de infecção nos nervos, resultando em síndromes como a PDCI ou a Síndrome de Guillan-Barré.