Resumo de A Revolução dos Bichos
Em 17 de agosto de 1945 a obra a A Revolução dos Bichos ("Animal Farm") era publicada na Inglaterra. Na fábula distópica de George Orwell, autor do também clássico 1984, um grupo de animais revolucionários toma o poder dos donos humanos de uma fazenda e organiza um regime igualitário e justo no local.
George Orwell
Tipo de Narrador : O narrador está em terceira pessoa, ou seja, narrador observador aquele que presencia a história, mas ao contrário do onisciente não tem a visão de tudo, mas apenas de um ângulo.
Sansão, que já tivera tempo de pensar, expressou o sentimento geral: “Se é o que diz o camarada Napoleão, deve estar certo”. E daí por diante adotou a máxima “Napoleão tem sempre razão”, acrescentando-a ao seu lema particular “Trabalharei mais ainda”.
Garganta utilizou o argumento de que a sociedade que a canção inspirava já havia sido estabelecida e que eles já podiam dar essa batalha (para formar tal sociedade) como vencida. Portanto, não havia mais sentido cantar e sonhar com tal sociedade, posto que ela já estava ali.
ORWELL É O BICHO A sociedade pós-revolucionária da fazenda dos bichos reproduzia a estrutura (hierárquica) e a dinâmica (autocrática) da antiga dominação humana. Em vez de uma revolução social propriamente dita, houve apenas a troca dos ocupantes humanos por ocupantes animais.
Para que o Animalismo continuasse, os animais deveriam ter feito com que as regras iniciais, onde todos deveriam ser tratados com igualdade e dignidade, fossem mantidas conforme impostas no princípio, sem nenhuma interferência pessoal, para que todos continuassem recebendo seu merecido salário por conta de seu esforço ...
A Revolução dos Bichos começa em uma fazenda, habitada por animais e humanos que mantinham uma relação tipicamente encontrada em todas as fazendas. Os animais viviam em uma situação de trabalho deplorável, sendo explorados e reprimidos pelos humanos sem receberem o devido reconhecimento.
O livro trata das fraquezas humanas. Tudo começa quando o sr. Jones, proprietário de uma fazenda, esquece de dar a ração diária dos animais. Os jovens porcos Bola de Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon) lideram uma revolta.
Motihari, Índia
21 de janeiro de 1950