adjetivo Relacionado com o rio ou característico de rio: chuvas fluviais. Cujo habitat são os rios; que vive ou habita um rio: peixes fluviais. Relativo aos cursos de água: erosão fluvial.
Ambos são adjetivos que caracterizam a origem da água: no caso de pluvial a água é oriunda da chuva, e fluvial dos rios. ... Pois é, significa que temos muitos rios com capacidade para barcos e navios de carga transportarem mercadorias.
água bruta Água de uma fonte de abastecimento, antes de receber qualquer tratamento. água tratada Água de um manancial utilizado no sistema de abastecimento de água, submetida a um tratamento prévio, através de processos físicos, químicos ou biológicos com a finalidade de torná-la apropriada ao consumo humano.
Elas nada mais são do que as águas decorrentes das chuvas. Nas cidades, elas entram no sistema de esgoto, no que é conhecido como drenagem de águas pluviais. Quando isso não são absorvidas pelo solo, dão origem ao chamado escoamento de superfície.
Esta iniciativa consiste, basicamente, em captar a água proveniente das chuvas e direcioná-las para que possam ser aproveitadas para meios não potáveis, como lavagem da área externa, descarga, entre outros, e desta forma reduzindo o impacto gerado pela má administração deste recurso finito.
O que é um sistema de drenagem de águas pluviais? Também conhecido como drenagem urbana, se trata justamente de um processo de controle e gerenciamento das águas da chuva. Seu principal objetivo é minimizar os problemas que esse excesso de água pode causar, como os deslizamentos de encostas e enchentes.
Sistema de drenagem é o nome que se dá a uma série de estruturas que são instalados em um determinado local com o intuito de reter, tratar e transpor águas pluviais (que nada mais são que as águas da chuva).