O sangue que não circula normalmente fica aprisionado nas pernas, causando inchaço. Outras causas de inchaço nas pernas são problemas nos rins, problemas no fígado, doenças do coração, medicações, problemas nos hormônios entre outros.
10 maneiras de evitar e diminuir o inchaço das pernas e pés
O inchaço nas pernas, também chamado de edema, pode ocorrer por diversos motivos. Quando está relacionado à problemas na circulação, o inchaço geralmente ocorre porque as veias das pernas não conseguem transportar adequadamente o sangue de volta ao coração.
Dente-de-leão, chá verde ou chapéu-de-couro são algumas plantas medicinais com propriedades diuréticas que podem ser usadas na preparação de chás que aumentam a produção de urina e reduzem a retenção hídrica, diminuindo assim o inchaço do corpo.
Seus tornozelos estão inchados e você não sabe o motivo? Esse problema é comum e geralmente não é sintoma de problemas graves. Porém, se o inchaço persistir durante um longo período, pode ser sinal de má circulação nas pernas, torção, infecção e até mesmo trombose.
Bem Estar | Inchaço constante deve ser investigado por um angiologista ou um cirurgião vascular | Globoplay.
VENORUTON estabiliza as paredes vasculares, o que leva a uma redução da permeabilidade dos vasos e consequentemente a diminuição do inchaço (edema). Indicado no alívio do inchaço dos membros inferiores (tornozelos) devido a insuficiência venosa crônica (IVC).
Sensação de cansaço e peso nas pernas – Cuidados essenciais
5 chás que ajudam a desinchar