Alergias: O seu gato pode ser alérgico (ou intolerante) a ração ou fatores ambientais como pó, pólen ou mofo. Parasitas: Pulgas, piolhos e ácaros podem causar irritação de pele leve a severa. Desequilíbrios Hormonais: Gatos com falta ou excesso de certos hormônios estão propensos a problemas de pele.
Existem várias causas que podem estar por trás do aparecimento deste tipo de lesões de pele nos gatos, como sarnas, feridas e úlceras. Vamos falar sobre as causas mais comuns, que podem ser desde uma mordida causada por uma briga até uma reação a parasitas como pulgas, alergias, infecções ou até mesmo tumores.
Quando o gato tem o diagnóstico de insuficiência renal, a maioria dos veterinários recomenda a mudança da dieta para uma ração terapêutica, a chamada ração renal. Com menores níveis de proteína, fósforo e sódio, o objetivo dessa dieta é diminuir a sobrecarga nos rins e, portanto, desacelerar a progressão da doença.
Ração renal para gatos - as melhores rações....Ração para gatos com insuficiência renal da marca Hill's
MANEJO DE DIETA A proteína, quando metabolizada, resulta em toxinas que os rins com alterações não conseguem excretar. A redução da quantidade de proteína na dieta vai diminuir a produção de uréia e creatinina, melhorando os sinais clínicos, como perda de peso, diminuição do apetite, vômito e letargia.