Com ajuda de uma faca, com cuidado, retire a camada que reveste o interior da casca da banana e coloque sobre a queimadura. Depois, cubra com uma gaze esterilizada vá substituindo a cada duas horas. Também pode colocar a parte interna da casca direto na queimadura. Repita o procedimento até cicatrizar.
Para usar a babosa no tratamento de queimaduras deve-se:
Pomadas para Tratar Queimaduras
Ingredientes
Suco de babosa com laranja No caso do suco de babosa com laranja, a vitamina C é o nutriente que passa a ter destaque. Para prepará-lo, basta preparar 500 ml de suco de laranja e bater 2 colheres (sopa) do gel de babosa na própria bebida. Depois é só colocar o gelo e o açúcar. Se quiser, triture tudo junto!
Modo de preparo Acrescente o suco de limão, o gel da babosa em um copo de água morna. Misture tudo muito bem. Este suco deve ser consumido apenas por dez dias consecutivos, pela manhã, sempre em jejum. Depois de tomar o suco, você não deve comer nada até depois de 1 hora.
Comer babosa faz bem (sim, comer!) A babosa (ou aloe vera) é muito conhecida pelo seu uso tópico, que alivia queimaduras e irritações na pele, além de cicatrizar feridas. Como também é um bom hidratante, muitos produtos de beleza têm essa planta como ingrediente.
INDICAÇÕES: Auxilia no tratamento de gastrites, úlceras, diabetes, hipertensão, colesterol, alergia, afecções cutâneas, tuberculose, doenças gastrointestinais, hepatite, artrite, bursite, prostatite, entre outros. Fortalece o sistema imunológico, nutre e desintoxica o organismo, naturalmente.
Linha de produtos Forever
É aconselhável beber o suco de Aloe Vera pela manhã, com o estômago vazio e seguir as doses indicadas pelo fitoterapeuta ou fitoterapeuta ou clínico geral. Não exagere na dosagem para evitar contra-indicações. Siga o tratamento por cerca de um mês e depois pare para não causar dependência.
Aloé Vera: 8 efeitos colaterais do uso excessivo
Quais as contraindicações do Aloe Vera? Aloe Vera é contraindicado em casos de gravidez, lactação e hipersensibilidade conhecida às plantas da família Liliaceae.
Aloe vera é um vegetal que serve para cuidar naturalmente da beleza e saúde. A Aloe vera, também chamada de babosa, é uma planta conhecida por benefícios como efeito calmante, cicatrizante, anestésico, anti-térmico e anti-inflamatório, além de ser ótima para hidratar cabelos e pele.
A parte externa da babosa pode ser considerada venenosa. Ou seja, sua parte verde, que fica do lado de fora da folha. De forma que pode causar irritações se utilizada para aplicação na pele e complicações intestinais se for consumida.
A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta utilizada medicinalmente desde a Antiguidade. Seus princípios ativos se encontram no gel, a sua famosa baba, já a casca é potencialmente tóxica.
Além de cremes e máscaras, é possível usar o gel da planta diretamente no corpo, mas para isso são necessários alguns cuidados, como recomenda a dermatologista. Primeiro, certifique-se de não usar a “casca” da folha, que tem efeitos tóxicos, mas apenas o gel de dentro.
Gel da planta pode ser ingerido após a retirada do líquido amarelo que sai das cascas. Conhecida também como Aloe Vera, a babosa é uma planta facilmente encontrada nos jardins e muito utilizada pela indústria de cosméticos como calmante e hidratante para a pele devido às propriedades cicatrizantes e antimicrobianas.
Todo dia corte um pedaço de uns 3 dedos, DESCASQUE, e coma o gel do interior. Este gel não tem gosto e nem cheiro, e nem é preciso mastigar muito, pois acaba escorregando rapidamente para o estômago. Desta forma você estará se beneficiando de todas as ações benéficas da babosa.
Outro benefício incrível da babosa é que ela ajuda a aliviar coceiras e dores de picadas de insetos, principalmente de pernilongos. Neste caso, você só precisa cortar a casca da folha e deixar o gel bem em cima da área da picada. É realmente impressionante como a coceira, a vermelhidão e o inchaço somem rapidamente.
A maneira ideal de aproveitar os benefícios da babosa é retirar o gel da planta e aplicá-lo nos cabelos. Para isso, basta abrir a folha da planta - com cuidado, já que as folhas de babosa tem pequenos espinhos - retirar o gel e bater no liquidificador com um copo de água para a quantidade de gel retirada de cada folha.
Receitas para fazer em casa Com ajuda de uma toalha, retire o excesso de água. Aplique a babosa pura no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares para a ativação celular e espalhe-a no restante do cabelo. Deixe agir de 10 a 20 minutos -- pode usar uma touca plástica para não escorrer.