Estabeleça regras e deixe-as claras Nada de proibir o uso de celular no trabalho, mas de cobrá-los pelos profissionais que são e de que devem manter os seus resultados em constante evolução. Por isso, crie uma política clara, objetiva e concisa.
Quando a empresa possui regras de utilização do celular, o uso sem consentimento ou de forma indevida pode configurar ato de indisciplina, podendo acarretar ao empregado punições como advertência, suspensão, inclusive a dispensa por justa causa.
482 da CLT (que trata de dispensa por justa causa), as empresas têm respaldo jurídico e legal para controlar ou mesmo proibir o uso de aparelhos celulares no ambiente de trabalho, da mesma forma que podem controlar o uso da Internet dos seus colaboradores, desde que exista a ciência desse controle por parte dos ...
O que mais atrapalha a produtividade no trabalho Em uma pesquisa realizada pelo CareerBuider, mais de 55% dos líderes acreditem que o celular é o maior culpado pela falta de produtividade, isto porque 82% dos funcionários ficam olhando o aparelho smartphone o tempo inteiro durante o trabalho.
4 efeitos negativos do uso prolongado de celulares por adolescentes
Conforme o estudo revelou diretamente,elas são capazes de tirar a concentração e tornar a performance menos satisfatória. E) Passam muito tempo no celular também atrapalha o sono,o que deixa as pessoas mais desgastadas e cansadas,ressalta.
As pegadas do smartphone Dentre os diversos recursos extraídos do meio ambiente para a produção de um smartphone, destacam-se minerais como lítio, tântalo e cobalto, além de metais raros, como a platina, o que intensifica a pegada global em 18 m² de solo, 12.
A produção de uma quantidade exagerada de smartphones tem uma série de consequências para o meio ambiente, de maneira direta, por meio do seu descarte inadequado, contaminando o solo com metais pesados proveniente do seu circuito ou de maneira indireta, através da sua produção.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Eles podem comprometer o meio ambiente visto que são compostos por elementos muito poluentes os quais são absorvidos pelo solo e pelos lençóis freáticos comprometendo o equilíbrio ecológico. Além de poluir o ambiente, o contato com esses produtos pode acarretar em diversas doenças para os animais e os seres humanos.
Dentre os impactos ambientais na produção de dispositivos eletrônicos, pode-se citar: contaminação de solo e águas; quando ingeridos podem causar a perda de olfato, audição e visão; enfraquecimento dos ossos.
Resposta. Resposta: Atualmente, com o avanço tecnológico acelerado esse ciclo fica mais curto para os equipamentos de informática, o que pode gerar altos impactos ambientais com o lixo eletrônico resultante do processo de produção e consumo, causando danos ao meio ambiente e ao ser humano, consequentemente.
10 dicas para diminuir o impacto que seu consumo faz no planeta
Resposta. A tecnologia pode nos ajudar a preservar o meio ambiente em várias formas , uma delas é no tratamento de água. O uso da tecnologia também pode nos ajudar com a famosa ''tecnologia verde '' como por exemplo o uso de produtos menos prejudiciais a natureza.
7 dicas de como evitar o consumismo e as compras por ansiedade
Como evitar o consumismo infantil
Água. ... A gestão da água em um canteiro de obras é fundamental para a minimização dos impactos ambientais. Como é muito difícil controlar e quantificar esse consumo, o ideal é estar preparado para reutilizar a água da chuva, por exemplo. Além disso, diminuir desperdícios é fundamental.
As empresas afirmaram possuir controle do consumo de energia e plano de ação para redução do consumo, efetuando desligamentos dos equipamentos e máquinas em períodos ociosos, como também pode ser observado no processo produtivo, a fim de contribuir para um racionamento, o que demonstra uma preocupação com o insumo e ...
Quais são os principais impactos ambientais da construção civil?
A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo.
O desmatamento, a poluição sonora, bem como a contaminação e poluição dos recursos hídricos e do solo provocam também a perda de biodiversidade. Muitos animais perdem seu habitat e acabam fugindo para outras áreas, bem como há perda de espécies de plantas na região devido à retirada da cobertura vegetal.
As iniciativas aplicadas no empreendimento contemplam a implantação de usinas de concreto no canteiro de obras, redução e reuso de resíduos, redução do impacto na utilização de recursos hídricos e energéticos, diminuição da emissão de gases de efeito estufa (GEE), além do recrutamento e capacitação da mão de obra do ...
Poluição. A construção civil pode ser responsável pelo crescimento da poluição quando as leis e normas não são respeitadas e as edificações são feitas sem o cuidado necessário com o meio ambiente. Um exemplo são sistemas de tratamento de esgoto construídos de forma errada.