EQST

O Que Oxum No Gosta?

O que Oxum no gosta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que Oxum não gosta?

Os filhos de Oxum não gostam de chocar as pessoas ao seu redor. Gostam de manter a sua bela e linda reputação, por isso age sempre com discrição e diplomacia, fogem de escândalos e vexames.

O que Oxum gosta de ganhar?

Também conhecida como Osúm, Osún ou Oxun, ela é a representação da sensibilidade, da delicadeza feminina e da paixão para motivar a essência da vida. Mamãe Oxum adora as águas calmas e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados.

Como acender uma vela para o Orixa?

Para acender uma vela ao seu orixá de cabeça ou anjo da guarda, escolha um pequeno prato onde possa colocar a vela (pode ser usado novamente depois da queima da vela), e coloque ao lado do prato um copo de água cheio. Acender a vela e fazer seu pedido ou agradecimento.

Como fazer um pedido para Oxum?

Oxum, divina rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na lua cheia, trazendo em suas mãos os lírios do amor de paz. Torna-me doce, suave e sedutor como tua és. Oh! mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum.

Como chamar mamãe Oxum?

Salve Mamãe Oxum, Mãe dourada da pele de ouro! Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam este ser e me livram do mal. Oxum, divina rainha, bela Orixá, que venha (nome da pessoa), caminhando na lua cheia.

Como se conectar com Oxum?

Meditando com Oxum No entanto, a força da água doce, do equilíbrio e do amor materno desta entidade pode ser praticada por meio de uma meditação sincera. Para se conectar com a energia deste arquétipo, feche os olhos visualize água ao seu redor. Como se estivesse dentro de um rio de águas cristalinas. A água é boa.

Como fazer comida para Yemanjá?

então vamos como se preparar comida (adimu) para o Orixá Yemanjá. Canjica branca cozida, leite de coco. Colocar a canjica em tigela de louça branca, despejando mel por cima, e uvas brancas, se desejar. Refogada com azeite doce ou azeite de Dendê, cebola e camarão seco.

O que pode fazer de comida para Iemanjá?

Mas por incrível que pareça, a comida típica para celebrar Janaína, que é o nome dela, não tem nada a ver com a comida baiana tradicional, de frutos do mar. Tem peixe sim, camarão, canjica e mamão, mas desperta a curiosidade outros dois pratos: arroz de mel e manjar de coco.