Diferente de um emprego tradicional, o estágio proporciona ao aluno uma experiência de aprendizado, na qual, situações e práticas da profissão são repassadas para que ele comece a desenvolver suas habilidades e competências da área de atuação escolhida.
Estágio e a Preparação Profissional O estágio faz parte do processo de formação de todo o curso de graduação, e auxilia o estudante para se preparar melhor para o futuro profissional que o espera. Tem como principal objetivo colocar em prática todo o conhecimento teóricos adquiridos durante a faculdade.
O estágio supervisionado proporciona ao licenciado o domínio de instrumentos teóricos e práticos imprescindíveis à execução de suas funções e visa beneficiar a experiência e promover o desenvolvimento, no campo profissional, dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o curso nas instituições de ensino ...
O estágio curricular supervisionado é um componente curricular obrigatório que visa à implementação do desempenho profissional do aluno-docente por meio da experiência e vivência das práticas educativas em campo, propiciando ao aluno uma aproximação à realidade na qual atuará. ...
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA É uma etapa fundamental no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, é o primeiro contato com as funções da profissão escolhida. ... O estudante desenvolve experiência por conta do estágio, maturidade e enriquece a bagagem profissional e pessoal.
O estágio de regência refere-se à realização de uma ou mais aulas ministradas pelo próprio estagiário na sala em que realiza o estágio. Neste sentido, essa regência deve ser preparada, acompanhada e avaliada pelo professor responsável pela sala de aula.
O objetivo do estágio é proporcionar momentos de interação, trabalhando as relações entre sujeitos e instituições, além do contato com o campo de atuação profissional, articulação dos conhecimentos adquiridos no curso com a realidade, e a oportunidade de assimilar experiência, planejamento e desenvolvimento das ...
O estágio é uma atividade curricular que existe para auxiliar na formação inicial dos alunos e que vai além de cumprir as exigências acadêmicas, possibilitando-nos uma ampliação no campo da formação enquanto professores, já que cada vez mais há a preocupação de que o profissional que trabalha com a educação infantil ...
Conclusão. Realizar o estágio de educação infantil foi muito gratificante. A experiência foi ótima, porque ficou a certeza da importância do contato direto com a realidade (rotina) da escola.
Na introdução você deve contextualizar o estágio e seus objetivos. Na descrição da organização você deve contar a história, missão, visão, valores, números e fatos importantes. Já na descrição das atividades faça uso do seu diário e descreva todas as tarefas e aprendizados, sustentando os objetivos traçados.
Estágio de observação: o que colocar no relatório?
O projeto de observação deverá prever um cronograma de visitas e observações ao estabelecimento de ensino e grupo(s) em causa, o qual, a cada dia de observação realizada, deverá ser assinado pelo diretor do estabelecimento ou do professor do grupo observado.