Geralmente, a corrupção ocorre por meio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios destinados à saúde, à educação, à previdência e à programas sociais e de infraestrutura, que são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos, ou mesmo para contas ...
Conceitualmente, a corrupção pode ser entendida como atentado ou transgressão às normas, princípios e valores, tantos os jurídicos quanto os sociais. Em verdade, retrata uma violação mediata ou imediata ao organismo como um todo, configurando-se sempre em uma lesão (delito jurídico ? vício ou falta moral).
Resposta: A cola na escola é um ato de corrupção quase institucionalizado. Tem até um ditado antigo que diz: “quem não cola, não sai da escola”. Entretanto, quem cola numa prova está trapaceando, buscando uma vantagem pessoal.
Os primeiros registros de prática de ilegalidades no Brasil aconteceram desde a colonização portuguesa, marcado por casos de funcionários públicos que praticavam o comércio ilegal de produtos brasileiros como o pau-brasil, tabaco e ouro.
Corrupção ou corrompimento, em sentido lato, corresponde à ideia de decomposição. ... "A corrupção social ou estatal é caracterizada pela incapacidade moral dos cidadãos de assumir compromissos voltados ao bem comum. Vale dizer, os cidadãos mostram-se incapazes de fazer coisas que não lhes tragam uma gratificação pessoal".
O Brasil é uma república porque o chefe do Estado é eleito pelo povo, por mandato. É presidencialista porque o presidente da República é chefe de Estado e também chefe de governo. É federativa porque os entes federativos têm autonomia política. A União está dividida em três poderes, independentes e harmônicos entre si.
A sociedade brasileira vive hoje o que se pode chamar de "precariedade institucional". ... As interações entre o ambiente institucional (regra do jogo) e as organizações (jogadores) se tornam fatores encorajadores ou limitadores para a criação dos arranjos produtivos e sociais que levem ao desenvolvimento.
Para descrever a Sociedade atual , a gente pode tomar como exemplo a sua pergunta, "Para descrever a Sociedade atual no dias de hoje." sua pergunta que mostra que , você acha que existe diferença entre atual e nos dias de hoje , define bem a sociedade, basicamente sem cultura e nem ao menos se importando com isso.
O povo brasileiro foi originado a partir da miscigenação entre diferentes etnias. A população brasileira é bastante miscigenada. ... São inúmeras as raças que favoreceram a formação do povo brasileiro. Os principais grupos foram os povos indígenas, africanos, imigrantes europeus e asiáticos.
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões.
Sua diversidade pode ser observada no clima, na natureza, na geografia, na população, na música, na religião, e em muitos outros aspectos. A cultura brasileira recebeu contribuições dos europeus, africanos e asiáticos.
A diversidade cultural brasileira é o resultado da miscigenação de diversos grupos étnicos que participaram da formação da população do Brasil. ... O elemento branco que participou da formação da cultura brasileira fazia parte de vários grupos, chegando ao país durante a época colonial.
A Diversidade Social é o conjunto de diferenças e valores compartilhados pelos seres humanos na vida social. São expressões culturais, diferenças físicas, étnicas, crenças, modos de vida, classes sociais etc.
No contexto social, a diversidade é justamente isso: a convivência de indivíduos diferentes em relação à etnia, orientação sexual, cultura, gênero etc., em um mesmo espaço.
A diversidade religiosa está intrinsecamente relacionada com a cultura. O chamado sincretismo religioso conceitua o processo de mistura e diversificação de várias religiões reunidas dentro de uma sociedade.
É um substantivo feminino que caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade. Diversidade é a reunião de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si, ex.: diversidade cultural, diversidade biológica, diversidade étnica, linguística, religiosa etc.
Nas organizações, a diversidade pode ser compreendida por profissionais que apresentam diferentes:
Diversidade significa representar a sociedade. Afinal, somos compostos por pessoas de diferentes histórias, crenças, raças e etnias, orientações sexuais, gêneros, entre outros....Podemos classificar os tipos de diversidade como:
Os principais tipos de diversidade são: étnica, biológica, cultural, social, linguística, religiosa, musical, entre outros. Espero ter ajudado, bons estudos!