Entende-se por "Leite fluido a granel de uso industrial" o leite higienizado, resfriado e mantido a 5° C, submentido, opcionalmente, à termização ( pré-aquecimento), pasteurização e/ou estandardização (padronização) da matéria gorda, transportado em volume de um estabelecimento industrial de produtos lácteos habilitado ...
O leite de vaca é o mais consumido, e a sua composição é água, lactose, gordura, proteínas (sendo a caseína a principal proteína), sais minerais (como cálcio e fósforo) e vitaminas (hidrossolúveis e lipossolúveis).
O leite integral é aquele que contém maior teor de gordura, no mínimo 3%. Por exemplo, em 100 g de leite, o leite integral deve conter pelo menos 3 g de gordura. O leite semidesnatado é que aquele teve redução parcial de gordura, passando a ter entre 0,6% e 2,9%.
Leite Posterior É o “leite gordo”. Esse leite do final da mamada é o que garante o ganho de peso ideal para o bebê.
Alimentos como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, macadâmias, amendoim etc), açaí, chocolate amargo, abacate, azeite, peixes como atum, bacalhau, salmão, sardinha e atum, semente de chia e quinua são ótimas opções.
12 dicas para aumentar a produção do leite materno
Algumas dicas simples para aumentar a produção de leite materno são:
Motivos para a baixa produção de leite materno Histórico de síndrome do ovário policístico, diabetes, distúrbios da tiróide ou outros distúrbios hormonais. Às vezes, as mães com essas condições têm baixa produção de leite. Hipoplasia mamária, uma condição médica rara em que não há tecido glandular mamário suficiente.
Secar o Leite Materno Naturalmente