EQST

O Que A Sharia?

O que é a sharia?

A sharia ou a lei islâmica, na qual se baseia o novo código penal de Brunei, está em vigor em vários países com população predominantemente muçulmana. A sharia é a lei islâmica, que faz parte da fé derivada do Alcorão e do hadith, o registro de palavras e atos do profeta Maomé.

Quais são as leis da sharia?

"a lei muçulmana ou islâmica, tanto em relação à justiça civil e criminal, quando regulando a conduta individual, pessoal e moralmente. O corpo de leis baseado nos costumes fundamenta-se no Alcorão e na religião do islã.

O que é ser um jihadista?

É habitualmente entendida como "guerra santa" travada contra os inimigos da religião muçulmana. Aquele que segue a jihad é conhecido como mujahid. Num segundo sentido, que surgiu posteriormente ao primeiro, pode significar uma luta interior, mediante vontade pessoal, de se buscar e conquistar a fé perfeita.

O que significa a palavra Suna?

A palavra árabe Sunna significa 'caminho trilhado', e logo, suna do profeta significa os caminhos trilhados pelo profeta, ou aquilo que é normalmente conhecido como Tradições do Profeta.

Quem escreveu a Suna?

Essa tradição, que, em árabe, diz-se suna, é composta pelos atos e dizeres de Maomé, chamados de hadiths.

Como se chama o livro no qual estão reunidos os preceitos islâmicos?

"a recitação") ou Corão (forma considerada errada por alguns linguistas e não presente em alguns dicionários de referência) é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos.

Qual é a importância do Alcorão?

Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos que contém revelações que Alá (Deus) transmitiu a Maomé. Está organizado em 114 capítulos chamados suras onde 92 deles foram revelados em Meca e os outros 22 em Medina.

Quais são os costumes do islamismo?

Cinco pilares do islamismo Recitar o credo “não existe nenhum deus além de Allah, e Muhammad é seu profeta”. Orar cinco vezes ao dia na direção de Meca. Observar o jejum durante o mês sagrado chamado Ramadã. Realizar o zakat, a doação de 2,5% de seus lucros para os mais pobres.

Por que os muçulmanos não podem mostrar o cabelo?

É um símbolo do fato de que as mulheres no Islã são cidadãos de segunda classe e que esse status é codificado tanto no texto sagrado como na tradição, reforçados pela cultura e pela lei."

O que representa o islamismo?

O islamismo é uma religião monoteísta que advoga a crença unicamente em Allah. Os muçulmanos acreditam na onipotência e onisciência desse Deus, além de crerem que ele é o criador do Universo. Esses fiéis referem-se constantemente a Allah como “o Clemente, o Misericordioso”.