Então, aqui está minha resposta: ser mais bem-aventurado em dar ou receber depende da importância que se dá a um e a outro. O generoso se realiza em fazer o que mais gosta e o egoísta só se realiza naquilo que prefere. ... A recompensa virá e o novo ciclo de generosidade começa. Assim, a alegria será sempre crescente!
Perseguir a felicidade muitas vezes é uma tarefa solitária. Mas estudo da Associação Americana de Psicologia, publicado no Journal of Personality and Social Psychology mostra que, em todo o mundo, é melhor dar que receber. ... Quanto mais disciplinamos a mente com virtude, mais felizes e livres seremos.
Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” Atos 20:35 NTLH.
Receber presentes é algo gratificante. Porém, essa sensação de felicidade momentânea pode diminuir se a experiência for muito repetitiva, e o ato de dar presentes pode ser mais compensador com o passar do tempo. ...
Na Bíblia, o versículo que se aproxima da expressão está em Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.
É preciso dar, para receber. Não é à toa que tantos relacionamentos vão mal. É muita gente querendo tudo pra si, com pouquíssima disposição para doar um pouco que seja de si mesmo aos outros. E mesmo se você fizer um gesto de amor, já esperando retribuição, está impondo uma condição.
Agiotagem é crime Muita gente não sabe disso, mas segundo o Sistema Financeiro Nacional, o ato de emprestar dinheiro sem autorização prévia do órgão competente, o Banco Central do Brasil, conforme prevê Art. 7º da Lei 7.
Precisar de dinheiro emprestado em um momento de aperto não é pecado nenhum. ... Principalmente, de acordo com especialistas em educação financeira, se o dinheiro servir para quitar dívidas caras como as dos cartões de crédito.
Provérbios 22:7 O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta. Dinheiro é poder. ... O dinheiro corrompe.
Funciona mais ou menos assim: o agiota vai até a casa do interessado com o dinheiro, empresta-o e diz que será cobrado uma taxa de 20%. Caso a pessoa interessada não pague, os juros de 20% serão pagos ao mês, até a quitação total do débito.
Modo de atuação de um agiota Normalmente o trabalho de um agiota é buscar agir por meio de um contrato verbal, no qual o tomador do empréstimo é submetido a prazo de pagamento e taxas de juros fora do padrão de mercado.
Um agiota é uma pessoa que oferece empréstimos a taxas de juros extremamente alta, tem termos estritos de cobrança em caso de falha e geralmente opera fora de autoridade local.
Sempre que souber de alguma prática criminosa, ou suspeitar que ela ocorra, ligue para o disque denúncia. Telefone 181. Ou denuncie pelo site: http://www.ssp.sp.gov.br/SERVICOS/denuncias.
Disque Denúncia 181 - Denúncia - Tráfico de droga.
Chame a polícia. A denúncia é anônima e você não será identificado. Ofereça todos os detalhes que puder, como o local de operação, como eles são fisicamente, o horário das visitas, quantos carros você já viu chegando ao local etc. Ligue de um lugar seguro, preferencialmente longe dos olhos e ouvidos do traficante.