As cinco primeiras capitais mais bem colocadas são: Curitiba, Vitória, Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis. Nessa posição, Manaus é uma das piores cidades para se viver no Brasil. Está à frente apenas de Maceió, Porto Velho, Belém e Macapá. Confira os indicadores AQUI.
São Paulo
Ribeirão Preto – 6.
O Brasil criou 142.
As cinco primeiras colocadas no ranking foram Maringá (PR) — campeã por três edições, em 2017, 2018 e 2021 —, seguida por Jundiaí, São José do Rio Preto, Piracicaba e São José dos Campos, todas em São Paulo. Entre as capitais, se destacam Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Florianópolis (SC).
Aracaju – SE. Vista aérea do Rio Sergipe em Aracaju. Aracaju, a capital de Sergipe, é apontada como a capital com o menor índice de desigualdade do Nordeste, além de estar entre as capitais com o custo de vida mais reduzidos do Brasil.
Curitiba foi apontada como a melhor capital brasileira para se viver e no ranking geral figura na sétima colocação.
Não vale a pena indicar um país que é bem mais barato, mas não é seguro. Segundo o Numbeo, os países mais baratos pra viver na Europa são Kosovo, Macedônia, Ucrânia, Moldova, Belarus, Romênia, Servia, Bosnia e Herzegovina, Albânia e Bulgária.
total: por volta de 5k pra gastar tudo e viver mediano. Ideal seria, pelo menos 8k-10k pra conseguir viver bem.
A média salarial do brasileiro em 2019 esteve em torno de R$ 2340,00. Sendo assim o salário sugerido na pergunta é quase três vezes um salário mínimo e está acima da média salarial do país. Pensando dessa forma podemos dizer que sim, é um bom salário.
Em uma família composta por dois adultos e duas crianças, o salário mínimo deveria ser de R$ 5.
1: com 35 anos, o patrimônio ideal é o equivalente à soma de um salário anual (salário mensal x 12);...Para ilustrar:
Salário mínimo nominal e necessário