A gente tem pelo por todo o corpo, e os locais, a quantidade, a cor, a espessura, tudo isso varia de acordo com fatores como sua origem (alguma etnias, como a árabe e a portuguesa costumam ser mais peludas) e sua carga genética. Também é normal ter pelo nas costas, no dedo do pé, no bigode…
Explicação: Basicamente, durante um período muito frio da história da terra, os pelos foram extremamente necessários para manter o calor humano, nos prevenindo da morte, todavia, com o passar do tempo, com o avanço do sedentarismo, novas proteções contra o frio e principalmente do aquecimento da terra esses pelos ...
No ser humano, as únicas partes sem pelos são as palmas das mãos, as plantas dos pés, os lábios, a glande e a haste do pênis, os leitos das unhas e as áreas laterais dos dedos das mãos e dos pés.
Depilar. Você pode remover o cabelo com açúcar ou cera, mas isso pode ser doloroso na pele delicada dos seus seios. Não tente cera seus próprios pelos nos mamilos. Em vez disso, vá a um salão de beleza ou encerando uma butique e converse com uma esteticista treinada sobre suas opções.
Segundo a dermatologista, tirar os pelos do mamilo com pinça é uma boa alternativa para quem tem poucos pelos. Assim como a cera, ele retira o pelo com sua raiz. “Antes de tirar os pelos, deixe uma toalha úmida com água morna no seio por alguns minutos para minimizar a dor e facilitar o processo”, recomenda Angélica.
Raspe com movimentos curtos e gentis. Deve-se aplicar somente uma leve pressão contra a pele e fazer movimentos curtos com a gilete. Os pelos do peito crescem em diferentes direções e, portanto, não é necessário ter o mesmo cuidado quanto a raspar contra o sentido do crescimento, como quando se faz a barba.
Existem diversos métodos de depilação disponíveis para eliminar os pelos da região: lâmina, creme depilatório, laser e cera são os mais comuns.
Para garantir um melhor resultado com a cera, deve-se aparar o pelo com uma máquina de barbear antes de passar a cera, por exemplo, assim como tomar banho de água morna, para abrir os poros e retirar qualquer tipo de creme que se tenha no corpo, pois pode dificultar que a cera grude no corpo.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
O quadro é típico da Alopecia Areata, doença que atinge qualquer parte do corpo que tenha pelos ou cabelos e está relacionada a uma alteração do sistema de defesa do organismo. "O sistema imunológico alterado por alguma circunstância agride as células que produzem o cabelo e pelos fazendo-os cair.
Como fazer os pelos crescerem mais rapidamente?
Os hormônios produzidos pelo organismo agem no folículo piloso fazendo com que pelos cresçam. Apenas a testosterona (hormônio masculino) é capaz de atuar junto ao folículo piloso e promover o crescimento dos pelos.
Há casos raros de alopecia areata total, nos quais o paciente perde todo o cabelo da cabeça; ou alopecia areata universal, na qual caem os pelos de todo o corpo. A alopecia areata não é contagiosa. Fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos podem desencadear ou agravar o quadro.
A alopécia areata não tem cura e o seu tratamento depende da gravidade da queda capilar, mas normalmente é feito com injeções e pomadas que são aplicadas no couro cabeludo para estimular o crescimento de cabelo, sendo importante que o tratamento seja orientado pelo dermatologista.
A queda dos pelos na perna também é um sinal de atenção. Se a doença não for reconhecida e tratada, pode evoluir para consequências mais graves como lesões ulceradas que provocam muita dor e até perda do membro por morte de tecidos levando à amputação do membro.
Quando o cabelo volta a crescer, geralmente é branco e fino para depois adquirir cor e consistência normais. Com ou sem tratamento, crescimento parcial ou completo deve ser esperado dentro de um ano, nos casos de alopecia em placas. De 7% a 10% dos pacientes desenvolvem formas graves de alopecia crônica.
Acredite! Alopecia areata é uma doença que com o tempo o cabelo volta a crescer. O tratamento tem como objetivo interromper a queda do cabelo e estimular o crescimento. A resposta do tratamento varia de pessoa para pessoa e o tempo para a repelação completa também é variável.
Alguns dos remédios que podem ser prescritos pelo médico para o tratamento da calvície são: