continente africano
O atual governo do Egito é uma república presidencial liderada pelo presidente Abdel Fattah el-Sisi, que tem sido descrito como autoritário. O islão é a religião oficial do Egito e o árabe é sua língua oficial.
Cairo está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo, ao sul do delta. Ao sudoeste se encontra Giza e a antiga necrópole de Mênfis, com a meseta de Giza e suas monumentais pirâmides, como a Grande Pirâmide de Quéops.
Principais cidades do Egito Antigo
Situadas no Planalto de Gizé, a 18 quilômetros do Cairo, as Pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo. O Vale dos Reis é a necrópole em que descansam numerosos faraós do Império Novo. Foram descobertas mais de 60 tumbas talhadas nas rochas.
As Cidades. As casas e palácios do Egito antigo eram construídas de tijolo e, ao contrário dos templos que eram construídos em pedra, não resistiram ao passar dos séculos. ... A primeira não chegou a durar um século e a outra se manteve apenas por um período um pouco maior do que o reinado de Akhenaton.
A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios. ... Apesar de a agricultura ser a principal base econômica, já existiam em pequena quantidade indústrias de cerâmicas, de mineração e têxteis.
Resposta. Resposta: Atráves do Cultivo de Alimentos, Utilizando a água da chuva, e os diques. Matavam Animais para conseguir pele e comida, e utilizavam pedras e materiais naturais para transformar em utensílios funcionais.
Resposta. No antigo Egito, o comércio era feito entre os egípcios e também entre outros povos. O comércio exterior era organizado pelo Faraó, que ficava responsável por comandar as expedições. Geograficamente o Egito era favorecido e mantinha negócios com algumas ilhas gregas, com a África e com a Ásia.
Os principais produtos que os egípcio comercializavam eram papiro, linho, trigo e artefatos feitos pelos artesãos.
A produção agrícola era diversificada: trigo, cevada, ervilha, cebola, linho, tâmaras, diversas árvores frutíferas, além da pecuária (bois, ovelhas, porcos, cabras).
Eram cultivados cereais, como a cevada e o trigo, legumes e abundantes árvores frutíferas. Eram criados porcos, cabras, bois e mais tarde cavalos. Com o papiro, que era encontrado nas margens do Nilo, fabricavam-se papel, cordas, cestas, sandálias e esteiras.