Podemos dizer que a Física é uma ciência natural que estuda as interações entre matéria e energia. Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias.
A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral. O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos.
O ensino de física possibilita aos alunos, principalmente àqueles que estão iniciando o seu estudo, conhecer e entender melhor os fenômenos da natureza e o mundo tecnológico em que vivem. ... É necessário fazer com que os alunos desenvolvam habilidades, sendo capazes de compreender o universo ao seu redor.
Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
Conexão entre física quântica e espiritualidade, segundo Dalai Lama. A conexão entre física quântica e espiritualidade é algo evidente para Dalai Lama. Segundo ele, todos os átomos do nosso corpo incluem parte dessa antiga tela que formava o Universo no passado.
Na física quântica, os objetos não são coisas determinadas. São, na verdade, possibilidades dentre as quais a consciência quântica, Deus, escolhe uma. A escolha de Deus, então, transforma essa possibilidade quântica em evento real, experimentado por um observador.
Quântico é um adjectivo que se utiliza no campo da física. O conceito refere-se ao que diz respeito a uns certos saltos da energia ao emitir ou absorver radiação, que se conhecem como quantos. A física quântica, por conseguinte, está vinculada às teorias que se baseiam nestas propriedades.
A energia quântica é um método de contribuição natural que promove muitos benefícios para a saúde e qualidade de vida, desde o equilíbrio dos órgãos e glândulas, ferimentos, redução da dor e muito mais. O uso da energia quântica se concentra em dar ao corpo um “balanço energético” novamente.
Medicina quântica é uma mistura de ideias pseudocientíficas supostamente baseadas na mecânica quântica, na psicologia, na filosofia e na neurofisiologia que afirma que os fenômenos quânticos são responsáveis pela saúde e bem estar.
Cura Quântica Estelar é uma linha terapêutica profunda e muito poderosa que unifica e integra diversos sistemas de Cura Energética, várias linhagens de Reiki, Medicina Chinesa, Acupuntura Energética e Limpeza Energética, com seu próprio sistema de símbolos, mandalas, limpezas, técnicas de cura, liberação, desbloqueio e ...
A mecânica quântica estuda os sistemas físicos com propriedades próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras partículas. Diferente do universo da física clássica, na mecânica quântica o comportamento dos sistemas ainda são imprevisíveis.
Teoria física que estuda os sistemas físicos atômicos e subatômicos. A mecânica quântica estuda os sistemas da escala atômica ou subatômica, como os átomos, as moléculas, os prótons, os elétrons, dentre outras partículas subatômicas. ... A palavra quântica vem do latim quantum que significa quantidade.
A história das grandes transformações sofridas pela física e que culminaram na formulação da mecânica quântica na segunda metade da década de 1920 começou no primeiro ano do século, quando Max Planck logrou explicar, através de uma hipótese que a ele próprio repugnava, o espectro de radiação do corpo negro.
A mecânica quântica (também conhecida como física quântica, teoria quântica, modelo mecânico de ondas e mecânica de matriz) é a teoria física que obtém sucesso no estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas ...
A contribuição da física para o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias. O telescópio Hubble, os circuitos optoeletrônicos, a ressonância magnética são exemplos das contribuições da física para o surgimento de novas tecnologias e novas áreas do conhecimento. A física é uma ciência em construção!