No crescimento exponencial, a taxa de crescimento populacional aumenta ao longo do tempo, em proporção ao tamanho da população. Vamos ver com isso funciona. Bactérias se reproduzem por fissão binária (se dividem ao meio), e o tempo entre as divisões é cerca de uma hora para a maioria das espécies de bactéria.
A taxa de crescimento será, portanto, equivalente à diferença entre o valor atual da empresa e seu valor no ano anterior, dividido pelo valor (novamente) da empresa no ano anterior e depois multiplicado por 100%.
O crescimento absoluto da população é definido por números, por exemplo, a população da cidade X teve crescimento de 31.
Subtraia a quantidade que você tinha no começo pela quantidade que você tem no final do mês para achar o Crescimento. Por exemplo, se uma de suas ações valia $40 no começo do mês e no final do mês vale $41, subtraia $40 de $41 para encontrar $1, ou seja, 41 - 40 = 1.
Multiplique o valor acima por 100 para converter para porcentagem. Essa é a taxa cobrada mensalmente. Multiplique a taxa mensal por 12. O resultado é a taxa de juros anual (em porcentagem).
Como converter taxa anual para mensal A fórmula é a seguinte: Em que iM é a taxa mensal, e iA, a taxa anual. Portanto, imaginando, por exemplo, uma taxa anual de 20%, a equação resolvida ficaria assim: Descobrimos, então, que a conversão da taxa anual de 20% para mensal nos entrega uma taxa mensal de 1,5%.