EQST

Qual A Camada Do Switch?

Qual a camada do switch?

camada 2 de enlace

Qual ação é executada por um switch de camada 2 ao receber um quadro de broadcast de camada 2?

Um switch de camada 2 encaminha broadcast formando um domínio de colisão. ... Por ser um dispositivo de camada 3 ele propaga todo o tráfego de broadcast e multicast. Um switch de camada 2, através da segmentação, aumenta o número de dominós de broadcast.

Que termo é usado para se referir a uma PDU de Camada 2?

segmento bit Refer to curriculum topic: 3.

Qual método de switching usa o valor CRC em um quadro?

A CRC usa uma fórmula matemática, com base no número de bits (valores 1) no quadro, para determinar se o quadro recebido apresenta erro. Depois de ter sua integridade confirmada, o quadro é encaminhado pela porta apropriada até seu destino. Quando um erro é detectado em um quadro, o switch descarta o quadro.

Qual é a função do valor do CRC encontrado no campo FCS de um quadro?

detecção de erros Qual é a função do valor do CRC encontrado no campo FCS de um quadro? verificar a integridade do quadro recebido Um administrador de rede percebe que algum cabeamento de Ethernet recentemente instalado está transportando sinais de dados corrompidos e distorcidos.

Quais são as principais funções da camada de enlace?

Função

  • A Camada de Enlace provê processos e métodos que permitem, entre outras coisas:
  • A organização dos bits da Camada Física em Frames ou Quadros.
  • A detecção de erros.
  • O controle do fluxo de dados.
  • A identificação dos computadores num segmento de rede.

Quais as funções da camada de enlace?

Na ciência da computação, mais especificamente em redes de computadores, a camada de ligação de dados, também conhecida como camada de enlace de dados ou camada de link de dados, é uma das sete camadas do modelo OSI. Esta camada detecta e, opcionalmente, corrige erros que possam acontecer na camada física.

Quais são as funções da camada física?

A Camada Física define as características mecânicas, elétricas, funcionais e os procedimentos para ativar, manter e desativar conexões físicas para a transmissão de bits. As características mecânicas dizem respeito ao tamanho e forma de conectores, pinos, cabos, etc. que compõem um circuito de transmissão.

O que é a atenuação de um sinal?

Atenuação é uma medida do enfraquecimento do sinal ou da perda de potência de luz que ocorre na propagação dos pulsos de luz ao longo da fibra multimodos (MMF) ou da fibra de modo único (SMF). As medidas são definidas tipicamente em termos dos decibéis ou do dB/km.

O que é uma Macrocurvatura?

As macrocurvaturas são perdas pontuais (localizadas) de luz por irradiação, ou seja, os modos de alta ordem (ângulo de incidência próximo ao ângulo crítico) não apresentam condições de reflexão interna total devido a curvaturas de raio finito da fibra óptica.

Como saber se a fibra e multimodo ou monomodo?

A fibra multimodo tem uma distância máxima muito menor que a fibra monomodo, o que a torna uma boa escolha para aplicações locais. A fibra monomodo pode chegar a 40 km ou mais sem prejudicar o sinal, tornando-a ideal para aplicações de longa distância.

Qual fibra óptica usar?

Tipo de fibra utilizada Para a escolha correta do tipo de fibra a se utilizar, sugerimos a leitura do post “Conheça os padrões de mercado para fibras ópticas monomodo”. No caso do cabo drop, o ideal é o uso da fibra do tipo G. 657A2, por se tratar de uma fibra insensível à curvatura.