O bicho da goiaba é conhecido popularmente como mosca-das-frutas. São insetos da ordem Diptera, da família Tephritidae.
É muito provável que os “bichos” encontrados no interior das goiabas sejam larvas de mosca-das-frutas. O controle pode ser feito com o ensacamento, utilizando papel parafinado, das goiabas com tamanho de 2 a 3 centímetros.
Tem quem acredite que comer as sementinhas pode fazer mal, mas na verdade as dezenas de pequenas sementes duras podem, sim, ser ingeridas – além disso, elas são ricas em ácido linoleico e ômega 6. E nada de descascar a fruta para comer: a casca possui três vezes mais proteínas e 40% mais fibras do que a polpa.
Pesquisas recentes mostram que a goiaba é rica em vitamina C, licopeno, caroteno e proteínas, firmando-se como excelente alimento para diabéticos, prevenção ao câncer, fortalecimento da saúde cardiovascular, saúde dos olhos, desenvolvimento fetal, além de apresentar propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, ...
A maioria das pessoas joga fora as sementes de mamão, sem saber que, além de comestíveis, elas fornecem excelentes benefícios à nossa saúde. Além de vitaminas, as sementes de mamão contêm fibras, que são excelentes para o bom funcionamento do intestino.
Em geral, os frutos que não têm sementes são: a banana comercial, o figo brasileiro, o limão taití, e a laranja baiana legítima. Graças à engenharia genética, hoje também encontramos à venda algumas variedades de caquis, laranjas e uvas sem sementes.
A fruta é a parte que contém as sementes em determinadas plantas. ... Nas frutas carnosas, a parte que envolve as sementes é suculenta e doce. Maçãs, laranjas e outras frutas carnosas contêm muitas sementes. Algumas frutas carnosas — por exemplo, as cerejas e os pêssegos — contêm apenas uma semente, chamada de caroço.
drupa