Para calcular a energia potencial elástica, utilizamos a equação:
Energia potencial elástica é uma forma de energia que está relacionada à elasticidade e à deformação de corpos flexíveis, tais como molas, tiras de borracha, elásticos etc. ... Caso cesse a força, a energia potencial elástica será convertida em energia cinética.
Diz-se que um objeto em repouso possui uma energia denominada energia potencial gravitacional, que varia conforme sua altura em relação ao solo. Outra forma de energia é a energia potencial elástica, presente em uma mola comprimida ou esticada.
Resposta. Explicação: São consideradas como forças somente o peso, o empuxo e o atrito. Gravidade é uma aceleração, dada em m/s²; velocidade é a mudança de posição em função do tempo, dada em m/s.
Newton, quilograma-força, grama-força e o Dina são unidades de força. ... Pascal é uma medida de pressão; decímetro é uma unidade de distância, e onça fluida é uma unidade de volume.
As grandezas que definem uma força em todos os seus aspectos são: ponto de aplicação, direção, sentido e intensidade. Representa-se graficamente uma força mediante um vetor (seta), dado ter ela direção e sentido.
Ao ser representada por um vetor, é possível afirmar que a força passa a ter uma direção (horizontal ou vertical), já que os vetores nada mais são do que segmentos de reta direcionados.
Os vetores representam as grandezas vetoriais e indicam seu módulo, direção e sentido. O módulo é o valor numérico do vetor seguido da unidade de medida que define a grandeza vetorial. A direção é a reta onde o vetor está localizado, e as direções possíveis são: diagonal, horizontal e vertical.
Os vetores são os veículos de transmissão do agente causador da doença, ou seja, é o organismo capaz de transmitir o ser vivo que realmente desencadeará uma enfermidade.
Resposta. Vetores são seres vivos que servem como intermediários de transmissão de doença. Eles carregam o vírus, bactéria ou parasita sem se prejudicarem por eles e fazem a transmissão deles para outros seres. Geralmente os vetores são artrópodes(insetos e aracnídeos) e roedores.
Vetor é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante, de maneira ativa ou passiva. Um agente infectante é qualquer parasita, protozoário, fungo bactéria ou vírus capaz de infectar um organismo. A transmissão ativa ocorre quando o vector é infectado e então infecta outra espécie de organismo.
Vetores são os animais (pernilongos, pulgas, mosquitos, ratos etc) que transmitem algumas doenças. Doenças transmitidas por vetores são aquelas que precisam de um intermediário para passar de um animal para outro, ou seja, essas doenças não são transmitidas pelo contato direto como as gripes e maioria das viroses.
São designados ectoparasitas ou parasitas externos os tipos de parasitas que se instalam fora do corpo do hospedeiro, como no caso de piolhos, ácaro vermelho, pulgas, carrapatos, sanguessugas e algumas espécies de lampreia. Uma boa parte de tais parasitas alimenta-se principalmente do sangue do hospedeiro.
O controle de endoparasitas pode ser realizado por intermédio de um conjunto de práticas, tais como: o monitoramento da carga parasitária de endoparasitos, através de contagem de Ovos por Grama (OPG) e coprocultura, a fim de determinar a necessidade de tratamento e eficácia do mesmo; a realização de tratamento seletivo ...
Significado de endoparasito [Biologia] Diz-se do, ou o parasito que vive no interior do corpo do seu hospedeiro, como a solitária.