Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
Representa a "utilização" do sistema elétrico, equivalente à potência média que seria transmitida para tensões e correntes senoidais e em fase - carga resistiva equivalente, simplificadamente levando às mesmas perdas joule no sistema. ...
Potência ativa: potência que efetivamente realiza trabalho gerando calor, luz, movimento, etc. É medida em kW. A figura abaixo mostra uma ilustração disto. Potência Reativa: potência usada apenas para criar e manter os campos eletromagnéticos das cargas indutivas.
A potência aparente S (medida em unidades de volt-amperes) é o vetor soma da potência reativa Q (em volt-amperes reativos) e a potência real P (em watts).
Isso nos leva a considerar três tipos de potência: Potência Aparente (S) Potência Ativa (P) Potência Reativa (Q)
Propriedades das potências
Na verdade, a potência reativa depende linearmente da potência ativa através do fator de potência (cosseno do ângulo entre elas). A potência aparente é representada pela soma fatorial dessas. O conjunto forma o que se denomina de Triângulo de Potência.
Resposta: 4² = quatro elevado a potência dois ou quatro elevado a dois ou quatro elevado ao quadrado ou quadrado de nove.
25 elevado a 0 - não tem como elevar , pois então colocamos - 1 sempre que forem elevado a zero .