Comer muita beterraba faz as fezes ficarem vermelhas, com uma tonalidade mais escura. Em alguns casos, as pessoas podem confundir com sangue e se assustar. Enfim, o que dá a tonalidade a beterraba e consequentemente, às fezes, é a betacianina.
Porém, na maioria das vezes corresponde a alterações benignas. Fezes com sangue ou muito escuras podem indicar sangramento em seu trato gastrointestinal ou outras alterações. Você também pode ter evacuações escuras depois de comer alimentos de cor forte, como beterraba.
Comer couve, espinafre, brócolis e alface é super indicado para a obtenção de ferro no nosso corpo. Mas pode acontecer de você perceber que, após sua ingestão, as fezes saíram esverdeadas. A clorofila presente nestes alimentos faz com que a cor do que eliminamos na evacuação mude.
A presença de fezes amarelas é uma alteração relativamente comum, mas que pode acontecer devido a vários tipos de problemas diferentes, desde uma infecção intestinal até a uma dieta rica em gorduras.
As fezes verdes normalmente não são preocupantes, estando quase sempre relacionadas com a alimentação, principalmente ao consumo excessivo de alimentos verdes, como espinafre e brócolis, por exemplo, ou alimentos com corantes verdes.
Um cocô saudável é marrom graças à estercobilina, um pigmento escuro formado na digestão da bile – fluido produzido pelo fígado que facilita a ação das enzimas que digerem as gorduras.
Fezes saudáveis no geral devem afundar. O que determina se boia ou não é o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar. Não é normal apresentar sangue nas fezes - é um cenário que deve sempre ser investigado por um médico.
Em situações normais, as fezes devem ter uma consistência mole, mas devem ser capazes de manter sua forma, que deve ser ligeiramente alongada, sendo semelhante a uma salsicha. O ideal é que a consistência e a forma não causem dor ou dificuldade para evacuar.
Os sais biliares são liberados em suas fezes por seu fígado, deixando as fezes de cor marrom. Se o fígado não está produzindo bile suficiente, ou se o fluxo da bile é bloqueado, suas fezes serão pálidas. Fezes claras de vez em quando pode não ser um motivo de preocupação.
Branco: as fezes de cor argila ou branca são causadas pela falta de bile nas fezes, potencialmente causada por uma obstrução do ducto biliar.
Acompanhe. Tipos de fezes e seus significados: – Fezes tipos 1 e 2 indicam trânsito intestinal lento, tendência à constipação e alimentação pobre em fibras. – Fezes tipos 3, 4 são aceitáveis, sendo o tipo 4 o mais saudável e ideal.
As fezes saem metade uma cor metade outra, e as vezes pigmentada com a cor mais clara. Pode ser alguma doença intestinal? Na maioria das vezes não. É recomendado, contudo, que seja realizada uma colonoscopia para excluir determinadas doenças que, apesar de incomuns, podem causar alterações nas fezes.
O muco intestinal é produzido naturalmente pela mucosa do intestino. Acontece como uma secreção gelatinosa, amarelada ou branca, produzida diretamente pelo cólon. O objetivo principal é proteger e também lubrificar o trajeto das fezes, facilitando a sua eliminação.
Assim, quando se consegue observar um excesso de muco nas fezes, geralmente indica a presença de uma infecção ou outra alteração nos intestinos, como úlcera intestinal ou síndrome do intestino irritável, por exemplo, sendo importante consultar um gastroenterologista para fazer uma avaliação completa e identificar se ...
As principais causas do catarro constante na garganta são: alergia, fumo, álcool, cafeína, alimentos (leite, ovo, trigo), infecção viral ou bacteriana, gravidez e alterações estruturais (desvio de septo, por exemplo), medicamentoso (uso de vasoconstritor nasal).
Ação esperada de Transpulmin Transpulmin xarope é um expectorante que ajuda na eliminação do catarro em tosses produtivas. A guaifenesina fluidifica o catarro, tornando-o menos viscoso e mais “solto”.
Pigarro: 5 formas de tirar catarro preso na garganta
Guaifenesina A guaifenesina é um expectorante que ajuda a fluidificar e eliminar a expectoração em tosses produtivas. Assim, o catarro é expelido de maneira mais fácil. Este remédio tem uma ação rápida e começa a fazer efeito cerca de 1 hora após a administração oral.
Xaropes para tosse com catarro