Mas o prazo máximo para fazer o boletim de ocorrência é de até 6 meses (180 dias) após a data do acidente.
Em acidentes sem vítimas, é possível fazer o BO pessoalmente em uma Delegacia da Polícia Militar ou, em alguns Estados brasileiros, pela internet. Em São Paulo, basta acessar o site da Secretaria de Segurança Pública.
Os envolvidos devem fazer o Boletim de Ocorrência, conhecido como BO em muitos Estados, ou como Brat (Boletim de Registros de Acidentes de Trânsito). Pode-se chamar a Polícia Militar (190) para ir até local, ou fazer o registro posterior, caso não haja vítimas.
Pode-se fazer o Brat eletrônico no computador, smartphone ou tablet. Acesse o site da PM (http://www.policiamilitar.rj.gov.br/), preencher um formulário com dados pessoais e a descrição do acidente - em pouco mais de um semana, já foram feitos mais de 600 Brats on line.
Web : Para gerar uma cópia do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), acessar o site https://novobat.prf.gov.br/novobat/consultar digitar o número do protocolo, fornecido pelo policial rodoviário federal no momento do atendimento do acidente, o número do CPF ou CNPJ de um dos envolvidos no sinistro e clicar em Imprimir.
Com acesso por meio do endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, a Delegacia Virtual tem links de atalho também nos sites da Polícia Civil de Minas Gerais e do Detran/MG.
Primeiramente, a vítima deverá baixar o aplicativo Delegacia Virtual no celular e instalá-lo. Em seguida, precisa inserir seu CPF e enviar uma foto de si mesma. Após, deve gravar um áudio descrevendo o fato.
Ao detectar alguma conta suspeita, ainda é possível proceder com uma denúncia no campo “dados do contato”, selecionando a opção “denunciar contato”. Feito isso, a empresa poderá averiguar se aquela conta apresenta atividades que não condizem com os termos de uso da ferramenta.
São 13 tipos diferentes de ocorrências que podem ser registradas por meio do site http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/. Podem ser registrados casos de furtos - incluindo de veículos - perdas (documentos, celulares e placa de veículos), injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.
A denúncia será recebida e avaliada pelo WhatsApp que, a partir de agora, pode ter acesso às últimas mensagens trocadas com o contato e o grupo. Se o alvo da denúncia realmente infringiu as regras e políticas do mensageiro, ele pode ser banido da rede social sem aviso prévio.
Quando o usuário reporta um grupo ou contato, o WhatsApp acessa apenas as últimas mensagens que as pessoas delatadas enviaram para quem denunciou, e avalia se houve infração dos termos de uso da plataforma.
Quando você faz uma denúncia, o WhatsApp recebe as mensagens mais recentes que o usuário ou grupo denunciado enviou para você, além de informações sobre as suas interações recentes com o usuário denunciado.
A forma mais fácil é através da cópia de segurança salva no iCloud. É um mecanismo similar ao do Android, mas devemos ter uma cópia antes de apagar o histórico. Para salvar os chats, vá nos ajustes do WhatsApp, ajustes do chat e cópias do chat, e realize a cópia do histórico atual para recuperar quando nos interessar.
Como recuperar conversas com usuários bloqueados no WhatsApp
Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp
Se você realmente deseja ser banido de alguém o mais rápido possível, diga a todos os seus amigos e familiares para denunciarem essa conta, pelo menos 7 dias em cada tempo livre que conseguirem. Não uma ou duas vezes, mas mais do que três.
Basta apenas uma denúncia para que fotos, vídeos, comentários ou mensagens sejam analisados e se o conteúdo denunciado violar nossas Diretrizes da Comunidade, ele será removido.
Como desconectar o WhatsApp [Android]
Envie um e-mail para o suporte do WhatsApp ([email protected]whatsapp.com), coloque o assunto como “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. No corpo do e-mail, escreva que você deseja desativar sua conta e informe o número do seu telefone no padrão internacional, com +55 antes do seu DDD.
É a maneira mais rápida de desativar uma conta em um aparelho roubado ou perdido. Lembre que o WhatsApp só pode permanecer ativo com um número de telefone em um aparelho de cada vez. Escreva para [email protected]whatsapp.com com a seguinte frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” no corpo do e-mail.