As Monções marítima é um vento sazonal que é produzido pelo deslocamento do cinturão equatorial. No verão, os ventos sopram do sul para o norte, carregados de chuvas. No inverno, são ventos do interior que vêm secos e frios. Especialmente são formadas no Oceano Índico e no Sul da Ásia.
O mecanismo das monções se explica pela alternância dos centros de alta pressão e de baixa pressão, o que ocorre sazonalmente entre o oceano Índico e o sul e sudeste do continente asiático. ... Nesse caso, há um deslocamento de massas de ar frias e secas do continente para o oceano.
ÁSIA MONÇÔNICA. No sul e sudeste da Ásia, nas vastas planícies e vales fluviais de clima tropical, o arroz é o principal alimento há milênios. O ciclo produtivo da rizicultura acompanha o fenômeno das monções. As massas de ar se deslocam dos centros de alta pressão para os de baixa pressão.
Resposta. O desmatamento e a atividade industrial descontrolada vêm provocando graves problemas ambientais na Ásia, como a enorme nuvem marrom de poluição de 3 quilômetros de espessura, que, em 2002, se estendia do Japão ao Afeganistão, no sentido leste-oeste, e da China à Indonésia, no sentido norte-sul.
Resposta. São as pastagens temperadas, savanas e matos.
A composição vegetativa do subcontinente é bastante restrita, com a presença de vegetação do tipo estepe, ou seja, pobre em biodiversidade (flora e fauna). Tal característica é proveniente, dentre outros fatores, do clima, uma vez que na região há o predomínio de clima do tipo árido e semiárido, portanto, seco.
gramíneas
A vegetação que tem como o lugar de origem a asia tem uma prevalecia de ser mais homogenia e tem uma certa certa resistência a temperaturas baixas. o tipo de vegetação que prevalece na asia é: Tundra,Taiga, Taiga siberiana, estepes e pradarias, e gramíneas.
Resposta. Explicação: A vegetação que tem como lugar de origem a asia tem uma prevalecia de ser mais homogenia e tem uma certa resistência a temperaturas baixas. o tipo de vegetação que prevalece na asia é: Tundra, Taiga, Taiga Siberiana, estepes, pradarias, e gramíneas.
Sundarbans - Ásia Sundarbans é a maior floresta de mangue do mundo, com 10 mil km; de extensão. Localizada precisamente entre Bangladesh e Índia, a maior parte dela se concentra em Bangladesh.
Resposta: Temos 4: leste da China, as duas Coréias e o Japão. Ambos os países têm pedido que o Ocidente pare de consumir e extrair madeiras de forma irregular porque está desequilibrando ecossistema local. Todos esses países possuem o clima temperado e acampam florestas temperadas e subtropicais.
10 florestas mais perigosas do mundo
11 florestas mais incríveis do mundo: confira lindas imagens
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), as florestas representam 30% do território mundial.
O país com maior área florestal do mundo em termos absolutos é a Rússia, com cerca de 815 milhões de hectares. O Brasil é o segundo, seguido pelo Canadá. Em relação especificamente a florestas tropicais, o Brasil é o país com maior área no planeta.
Se considerarmos a proporção de território que os países dedicam à proteção do meio ambiente, Hong Kong é o líder, com 41,9% de seu território protegido, seguido pela Polônia, com 39,5%, e pela Alemanha, com 37,8%.
Não por acaso o produtor e proprietário rural está sendo cada vez mais reconhecido e valorizado pela sua contribuição à preservação dos recursos naturais e combate ao aquecimento global e suas conseqüências para a qualidade de vida no planeta.
O estudo se concentra em 24 frentes de desmatamento na América Latina, na África Subsaariana, no Sudeste Asiático e na Oceania, onde ocorreu mais da metade (52%) do desmatamento total registrado nessas regiões – uma área de 43 milhões de hectares, quase a mesma extensão do Marrocos.
O Ministério do Meio Ambiente é o órgão central da estrutura. Abaixo dele está o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Este é o responsável pela execução das principais políticas e diretrizes a respeito do meio ambiente.
São eles: