Os resultados da mamografia sempre indicam em que categoria BI-RADS a mulher se encontra, onde o 1 significa que o resultado está normal e o 5 e 6 provavelmente são indicativos de câncer de mama.
BI-RADS 3. Significa que há algum achado com grande probabilidade de ser benigno, ou seja, de não se tornar um tumor. Em geral, a probabilidade é maior que 98%.
A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X específico, chamado mamógrafo. Serve para identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações - principalmente o câncer de mama.
Exames para Diagnosticar se o Câncer de Mama está Disseminado
Sinais e Sintomas do Câncer de Mama
Os Tipos Mais Comuns. Carcinoma ductal: é o tipo mais comum de câncer de mama, esse tumor se forma no revestimento de um dos ductos mamários, que carregam o leite materno dos lóbulos até o mamilo.
Assim, as principais causas de dor na mama masculina são: Lesões na mama, que podem ocorrer devido a pancadas sofridas durante a atividade física ou no trabalho; Mamilo de corredor, que são mamilos irritados ou com sangue devido ao atrito do peito na camisa durante a prática de corrida.
As alterações hormonais são a razão mais frequente para o surgimento de dor intensa no mamilo, especialmente quando se toca no local. Isso acontece porque os hormônios podem provocar um ligeiro inchaço das glândulas mamárias tornando-as mais sensíveis.