Existem algumas maneiras para deixar a água mole, abaixo listaremos algumas delas:
Considera-se “temporária” pois esses ânions, combinados com os principais cátions (íons de carga positiva) presentes nesse tipo de água (cálcio e magnésio), são facilmente eliminados pelo aumento da temperatura. Então, ao ferver a água dura temporária esses sais precipitam e assim é possível removê-los.
Por exemplo, para remover o acúmulo de calcário em eletrodomésticos como chuveiros ou mesmo nas torneiras, basta um pouco de vinagre branco dissolvido em água. Para aparelhos maiores como máquinas de lavar e secadoras, podem ser necessárias soluções mais caras, como pastilhas.
Os Abrandadores são dotados de resina de troca iônica (catiônica), que promovem a substituição do Cálcio e Magnésio presentes na água por Sódio. ... A frequência de regeneração é estabelecida conforme a demanda de água exigida e quantidade de dureza na água.
Sua pele e escamas são saudáveis e vivazes. Um peixe saudável não deve sofrer perda de escamas ou alterações na sua aparência, brilho ou cor. Também não há manchas, inflamações ou formação excessiva de muco na pele ou nas brânquias.
Infelizmente, a causa para seu peixe deitar no fundo, pode ser uma doença. Muitas vezes o motivo do peixe ficar no fundo do aquário é mesmo uma doença. Sendo algumas das mais comuns o ictio e os distúrbios da bexiga natatória. A bexiga natatória é um órgão que auxilia os peixes na sua capacidade de flutuar.
Os olhos fundos indicam que o peixe está morto ou à beira da morte. Veja se os olhos estão acinzentados, que é um sintoma clássico de morte para muitos peixes de aquário. Caso seu peixe seja um baiacu, picão-verde, um peixe da família siganidae ou um peixe-escorpião, um olho com a cor acinzentada pode ser normal.