Produtos do CPC:
Os principais órgãos reguladores internacionais das normas contábeis responsáveis por essa harmonização são: o IFAC, o IASB e o FASB; já entre os nacionais têm-se o CFC, o IMBRACON e a CVM.
Os reguladores precisam definir seus objetivos de custo específicos e suas próprias regras de alocação e metodologias, bem como, utilizam as informações da entidade para orientar a definição de preços (tarifas).
IASB - International Accounting Standards Board Mantém um processo de elaboração de normas sistemático, aberto, participativo e transparente, interagindo com investidores, reguladores, empresários e com a profissão contábil em geral, em cada estágio do processo.
A Estrutura das Normas Brasileiras de Contabilidade está regulamentada na Resolução CFC nº. 1.
Realmente o melhor a fazer é estudar as provas anteriores. A grande maioria das questões que são pedidas, em algum dos exames anteriores elas foram cobradas, apenas se muda algumas palavras ou valores, mas a forma de resolução é a mesma.
Parágrafo único: é vedada a participação de um mesmo sócio, ou a assunção de responsabilidade técnica de um mesmo contador, em mais de um Auditor Independente – Pessoa Jurídica registrado na Comissão de Valores Mobiliários.