Desconecte todos os cabos da fonte de alimentação antiga. A fonte deverá estar ligada na placa mãe (dois cabos, um com 20 fios e outro com 4 fios), no drive de DVD e no disco rígido. Em alguns casos, a fonte também estará ligada a um drive de disquete e uma placa de vídeo.
É aquele que alimenta a placa-mãe. Antes com 20 pinos, o padrão atual tem 24. Ele se conecta na placa-mãe e é exclusivamente reservado à alimentação do processador. ...
Amarelo: +12v; Azul: -12v; Marrom: 0v (não será usado); Verde: Liga a fonte (Quando em contato com um terra);
Os dispositivos que compõem um computador são tão variados que requerem níveis diferentes de tensão para o seu funcionamento. Por isso, as fontes de alimentação fornecem, essencialmente, as seguintes tensões: +3,3 V, +5 V, +12 V, -5 V e -12 V (as antigas fontes AT não oferecem a tensão de +3,3 V).
A fonte de alimentação é uma das maiores fontes de perigo para qualquer microcomputador. Ela é responsável pela conversão dos 110 ou 220 volts da rede elétrica para os 12V, 5V e 3.
Toda fonte possui uma determinada capacidade de fornecimento, medida em watts. Fontes antigas fornecem 250 ou 300 watts, enquanto as atuais são capazes de fornecer 350, 450, 600 ou até mesmo 1000 watts.
A função da fonte é transformar a corrente alternada da tomada em corrente contínua (AC) já nas tensões corretas, usadas pelos componentes. Ela serve também como uma última linha de defesa contra picos de tensão e instabilidade na corrente, depois do nobreak ou estabilizador.
Existem dois tipos básicos de fonte de alimentação: linear e chaveada. As fontes de alimentação lineares pegam os 110 V ou 220 V da rede elétrica e, com ajuda de um transformador, reduzem esta tensão para, por exemplo, 12 V.
Quase sempre pelo gabinete é possível saber a fonte. Por exemplo, se for da Positivo, é a fonte Jitek 250W. Se for gabinete Coletek, é a Coletek 180W (que diz ter 450W). Se for gabinete da WiseCase, vai ser a WiseCase 230W com quase toda certeza.
Uma fonte é nominal quando ela mostra 'uma certa' potência em Watts mas que nunca consegue atingir, e é real quando ela consegue entregar a potência declarada, mesmo que por um tempo não muito longo (valor de “pico”).
As fontes sem serifa, também denominadas fontes góticas, são comumente usadas em anúncios baseados na web, incluindo páginas de destino, e-mails e banners. Elas são fáceis de ler e incluem Arial, Calibri, Verdana, Tahoma, Trebuchet, Lucinda Grande e Helvetica.
Serifada (Serif) Sem serifa (Sans Serif) Cursiva (Script; Caligrafia; Manuscritas; Hand writing)
Aprenda a baixar fontes grátis pelo Google Fonts
A tipografia é um processo de impressão em massa no qual se usam tipos móveis — formas de metal em relevo de letras e símbolos (caracteres móveis, gravuras, clichês etc.) para dar ordem estrutural e forma à comunicação escrita.