Aplicação da Palavra.
É importante você separar horários exclusivos para leitura, estudo e reflexão da Bíblia Sagrada, além de um local adequado que te possibilite mais concentração. Assim entenderá melhor, terá um tempo para fazer uma pesquisa e, se concentrando na leitura, vai decorar melhor os textos.
Numa iniciativa aguardada por todos, a Bíblia em Ordem Cronológica apresenta as Escrituras na ordem dos fatos ocorridos. Mas não se trata de uma ordem que leva em conta somente o calendário. A cronologia vai além, focalizando a história e o tempo dos acontecimentos.
Há no Antigo Testamento, os livros do Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), os Livros Históricos (Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, que a Septuaginta e a Vulgata), os Livros Poéticos e Sapienciais (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos ...
Eclesiastes
Juízes está colocado depois do Livro de Josué e começa com uma referência à morte de Josué (Josué 24:29 e Juízes 1:1).
A Bíblia diz que 2 milhões de hebreus fugiram do Egito. Um Réveillon de Copacabana, e o equivalente a 3% da população mundial da época, estimada em 70 milhões de almas. Some isso ao fato de os egípcios terem deixado sua história muito bem registrada.
Êxodo conta como Moisés liderou os israelitas em sua fuga do Egito, através da região desértica do Monte Sinai, onde Deus revelou-se a lhes ofereceu uma Aliança: eles deveriam seguir sua torah ("lei", "instrução") e em troca ele seria seu Deus e lhes daria a terra de Canaã.
Nesse texto Deus afirma que odeia o divórcio e coloca no mesmo nível a violência dentro do casamento. Cometer esses atos, portanto, é desafiar a Deus, aquele com quem temos a nossa principal aliança.
Quando houve à escravidão o povo hebreu perdeu a liberdade de adoração a Deus, o povo hebreu não tinha mais condições de fazer adoração ao Deus de Abraão, viviam em regime de escravidão e perseguição, sendo obrigados a servir ao faraó Egípcio e seus deuses, Foi aí que surgiu Moisés, chamado por Deus para libertar o ...
A tradição judaica também aponta que o patriarca teria vivido entre 1812 a.C e 1637 a.C (175 anos).