Segundo as normas ABNT, a capa deve conter as seguintes informações, nesta ordem:
√ Faça um trabalho limpo e ordenado. Se for manuscrito, evite o uso de corretores e mantenha um padrão para a letra. √ Utilize parágrafos dentro de cada tópico ou capítulo. √ Sublinhe ou destaque em um quadro os assuntos mais importantes, como definições ou conceitos.
A folha de rosto ABNT 2021 é também conhecida como “contra capa” e é υm elemento obrigatório nоs trabalhos acadêmicos (salvo em artigos científicos, ao passo que devem seguir о que a instituição pede), e sua posição fica após a capa.
A melhor forma de dobrar vai depender de onde você vai guardar as peças, se em cabides, gavetas ou prateleiras. Se você tem bastante peças, dobrar elas do modo mais compacto e enfileirar nas gavetas é a melhor solução. Podem ser fileiras na vertical ou horizontal, depende do tamanho e profundidade de suas gavetas.
Sobrepostos dificultam o manuseio e é comum bagunçar toda a gaveta em busca daquele que se deseja usar. Mas o problema tem solução. E para acabar com isso, faça rolinhos e enfileire um atrás do outro, assim fica fácil organizar e manter a gaveta de short impecável e prática.
Cabides com presilhas são é melhor forma de guardar as saias e shorts de tecido molinho. Senão tiver, pode improvisar usando um cabide comum com prendedores!
Dobre as mangas de camisas e blusas A manga que ficará no fundo do guardar roupa ou cômoda deve ficar por cima da outra. Essa atitude simples faz com que você não enrosque os casacos e blusas na hora de tirar do guarda roupa e ainda economiza espaço, compactando a peça.
Coloque uma revista na parte de trás da camiseta, logo abaixo da gola; Dobre as laterais até o centro da revista; Depois, dobre o comprimento da camiseta, formando um retângulo; Retire a revista e sua camiseta estará dobrada perfeitamente.
Peça "sensível": prenda a roupa no cabide por meio das fitinhas que geralmente estão disponíveis no interior da peça. Elas são úteis para evitar que o cabide "machuque" ou deforme o tecido.
O ideal é colocar roupas que não podem amassar e que ocupariam muito espaço nas gavetas e prateleiras, como casacos, calças, camisas sociais, ternos ou vestidos. Organize as roupas por estilos, por exemplo, deixando os vestidos todos juntos, depois as camisas mais arrumadinhas, as calças e, por fim, os casacos.
Etiquete roupas e gavetas Para facilitar, você pode criar setores em gavetas e prateleiras, como “roupas íntimas e meias”, “pijamas”, “camisetas de manga curta”, “shorts” e o que mais achar necessário. Para deixar tudo ainda mais organizado e bonito, você pode, por exemplo, apostar nas molduras de organização.