Para quem é graduado em engenharia de produção, o mestrado é uma boa opção se o objetivo for se dedicar à pesquisa ou ao ensino. Isso porque as pós-graduações stricto sensu (mestrado e doutorado) são mais voltadas para a formação acadêmica e para a ciência, não para o mercado de trabalho.
Entre os cursos disponíveis, há cinco linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira (EPEF); Gestão de Operações e Logística (GOL); Gestão da Tecnologia da Informação (GTI); Qualidade e Engenharia do Produto (QEP); e Trabalho, Tecnologia e Organização (TTO).
10 pós-graduações mais procuradas em Engenharia Civil
Engenheiros de Produção assinam ART? Sim, Engenheiros de Produção assinam ART's caso necessário. Quanto à necessidade, tudo depende de onde e como o profissional trabalha: segmento, setor, necessidade do serviço.
Quando o assunto é planejar, gerenciar e projetar nas áreas de recursos humanos, materiais e financeira de uma empresa, saiba que essa é uma tarefa do engenheiro de produção. Essa profissão, basicamente, busca trazer mais qualidade para os serviços dessas áreas, aumentando a produtividade e a rentabilidade do negócio.
Em geral, o salário de Engenheiro De Produção na Petrobras Energía é de R$14.
R$ 8.
Formação necessária: não há graduação específica, pode ser um engenheiro mecânico ou elétrico que faça especialização, como pós-graduação ou MBA em Engenharia de Manutenção Industrial. Aptidões do profissional: gostar de trabalhar com equipamentos e com pessoas.