Manter os fios hidratados é um passo essencial para reverter o quadro de pontas espigadas. A hidratação repõe a água e os lipídios do cabelo e, por isso, é responsável por deixar a aparência mais sedosa, já que deixa os fios mais resistentes e saudáveis.
Aplique óleo de coco apenas nas pontinhas dos fios e deixe agir entre 15 e 20 minutos antes de entrar no chuveiro. Lave os cabelos normalmente e finalize com condicionador. Você pode repetir o truque toda vez que for lavar a cabeça para evitar que as pontas percam umidade e ressequem.
Geralmente, as pontas espigadas começam quando o seu cabelo não é protegido e hidratado de forma apropriada. Para além dos protectores térmicos existem outros cuidados a ter em conta e que NUNCA devem ser postos em causa. Recomendamos que, por exemplo, use uma boa máscara hidratante pelo menos uma vez por semana.
Para as que sofrem com o problema de pontas ressecadas, utilizam silicones, sérum e reparadores de pontas, mas que o efeito dura apenas poucas horas e o problema não é solucionado. Por isso, o mais indicado é fazer o tratamento de umectação capilar. Umectação é um banho de óleo.
O melhor tratamento para as pontas espigadas é a umectação. Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além do cabelo ficar com um brilho lindo, ele fica mais macio e definido.
Confira algumas dicas para te ajudar a reparar seus fios com o produto certo!
Quais os melhores óleos para usar na umectação?
Banho de óleo nos cabelos – aplique nos fios molhados antes do shampoo, do meio do comprimento para as pontas, jamais na raiz, massageie durante alguns minutos, deixe 10 minutos e espalhe.
Como Evitar Pontas Ressecadas
A maneira mais indicada para retirar as casquinhas é passar óleo para bebês ou óleo de amêndoas, suavemente, com a ajuda de um algodão embebido no couro cabeludo do bebê cerca de 30 minutos antes do banho.
O Óleo Johnson's Baby é preparado com óleo mineral de puríssima qualidade, que ajuda a manter a umidade natural da pele. Sua fórmula transparente e emoliente hidrata e amacia a pele, suavizando as partes ásperas e ressecadas do corpo.
Para uma hidratação profunda, a gente indica aplicar com os cabelos ainda úmidos e deixar agir por uns 45 minutos antes de lavar.
Olha só:
O Oil Reflections que originou a linha completa ganhou nova embalagem e uma versão light para cabelos finos e normais. Light Oil Reflections protege e dá brilho com textura leve e movimento. Já o Oil Reflections original deixa os cabelos mais macios e com brilho efeito gloss. Ambos tem um cheiro delícia demais!
O óleo da Wella, por exemplo, consistência diferente, cheiro forte de álcool e embalagem mal feita. Uso o produto original há anos e é bem diferente do que me foi entregue.
Tratamento: Aplique no cabelo úmido seguido de uma máscara Wella para maior tratamento e emoliência. Styling: Aplique algumas gotas de óleo nos cabelos antes de secar para uma proteção extra de cor. Finishing: Aplique após o styling, para intensificar o reflexo da cor dos cabelos, proporcionando brilho extra.
Modo de Usar: Aplique Wella Professionals Oil Reflections Smoothening nos fios quando desejar, comprimento e pontas. Você pode usá-lo junto com a máscara da linha, aumentando a reparação e garantindo maior maleabilidade.
Preços e condições exclusivos para o site www.casasbahia.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
Uma dica é realizar uma umectação dos fios. Para isso, é preciso aplicar de 10 a 15 pumps do óleo no cabelo, espalhar nos fios, deixar a noite inteira e, pela manhã, lavar o cabelo normal.
Os melhores produtos Wella para essa finalidade são os da linha Invigo Volume Boost. Os produtos possuem fórmula leve, enriquecida com algodão e polímeros que ajudam a dar volume durante a secagem dos fios, sem deixá-los com textura pesada. Essa linha é composta por shampoo, máscara em gel e booster.