Passo a passo: Como Fazer Laço de Natal
Com os materiais em mãos, siga o passo a passo:
Materiais necessários: fita de cetim, tesoura, cola quente, linha de costura e agulha. Etapa 1: Pegue um pedaço de fita (do tamanho que desejar) e aplique cola nas bordas da largura, unindo as duas pontas. Deixe secar. Segure a fita de cetim no meio, posicionando o dedão e o dedo indicador.
Prenda um pedaço de fita dupla face na ponta de cada fita e pressione cada laço na parte de trás da caixa. Certifique-se de que as pontas das fitas estão certas. Para ficar ainda mais bonito, entrelace as fitas finas através das maiores na parte de trás, da mesma forma como você fez na frente.
Abra o fundo com os dedos, dobrando-o na sequência. Cole o fundo, deixando-o em formato retangular. Corte uma tira de papel cartão e cole a fita que servirá como alça para a sacolinha. Cole o papel cartão cortado por dentro, tampando as alças, e seu saco para presente está pronto!
Olha só:
Jornal, fita e criatividade. Isso basta para compor um embrulho como o da foto. Bandanas, panos de prato, lenços, retalhos de tecido, juta e TNT podem compor embalagens bem charmosas. O segredo é embrulhá-los como as antigas marmitas.
Passo a passo. Com sua folha de papel kraft em mãos, meça 1,5cm em um dos lados e faça uma dobra. Em seguida, cole, com cuidado, a fita dupla face em todo o comprimento da parte dobrada. Dobre a folha de papel kraft ao meio, de forma que a parte dobrada encontre a outra extremidade do papel.
Para fazer embrulho de presente com papel de seda basta enrolar o papel de seda ao redor do presente e amarrar pedaços de fitas nas pontas, criando um formato de bala para o seu presente.
Você pode encher a caixa com papéis coloridos picados, bolinhas de isopor ou papel de seda. Coloque a tampa sobre a caixa e cole apenas um lado do comprimento. Assim, a caixa terá uma tampa que se erguerá com facilidade. Finalize com o barbante, dando duas voltas na caixa pelas laterais e comprimento.
Como fazer caixa surpresa
O papel de seda isento de ácido é especificamente processado para remover os agentes do tecido padrão que se torna ácido ao longo do tempo. Isso o torna ideal para armazenamento de produtos ou itens como jóias, tecidos, louças, enfeites e antiguidades.
É muito importante que a loja esteja atenta a este detalhe, pois a primeira impressão é a que fica e ninguém ama roupa nova amassada. Para evitar o problema, enrole as peças entre duas folhas de papel – pode ser seda, cartão ou kraft. Garanta a segurança fechando os papéis com uma fita adesiva.
Como embalar roupa para envio por transportadora?