Coroa: As coroas apresentamuma forma de cubo, pois há um grande desenvolvimentodo lóbulolingual, que vai formar uma verdadeira face oclusal. Geralmente os pré-molares apresentam duas cúspides, uma vestibular e outra lingual. Com exceção do 2 Pré-Molar inferior que é tricuspidado.
A face oclusal do segundo molar inferior apresenta uma ponte de esmalte que une a cúspide mésio-vestibular à cúspide mésio-lingual. O pré-molar superior se caracteriza pelo tamanho menor da cúspide vestibular em relação à cúspide lingual.
Os adultos têm mais dentes do que as crianças; a maioria dos adultos possui 32 dentes. Dentre esses dentes, há 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares (incluindo 4 dentes do siso). A maioria das pessoas tem o conjunto completo de dentes adultos assim que atingem a adolescência.
Incisivos— dentes frontais afiados em forma de cinzel (quatro superiores, quatro inferiores) para cortar os alimentos. Caninos— dentes com pontas agudas (cúspides) que rasgam os alimentos.. Pré-molares— dentes com duas pontas (cúspides) na superfície para esmagar e moer os alimentos.
Os caninos são dentes ligeiramente pontudos que estão posicionados ao lado dos dentes incisivos. Os seres humanos os usam para morder e falar, bem como para outras funções importantes. Por que ele é chamado de dente canino? Dentes caninos são recebem este nome por sua semelhança com presas de cães.
Caninos são os dentes afiados e pontiagudos que ficam ao lado dos incisivos e parecem presas. Os dentistas também os chamam de cúspides ou dentes. Os caninos são os mais longos de todos os dentes, e as pessoas os usam para rasgar alimentos.
O tratamento para endireitar os dentes passa, normalmente, pelo tratamento ortodôntico, através da colocação de aparelho ortodôntico ou aparelho dentário que é usado para corrigir ou alinhar a posição dos dentes. As forças exercidas pelo aparelho permitem a movimentação dos dentes para a sua posição correta.
Os laterais superiores (9 a 13 meses) surgem antes dos laterais inferiores (10 a 13 meses), e caem entre os 7 e os 8 anos de idade. Ao lado dos incisivos laterais, estão os caninos, e os superiores (16 a 22 meses) irrompem antes dos inferiores (17 a 23 meses). Esses dentes caem entre os 9 e os 12 anos de idade.
Em torno dos 15 meses de vida, saem os primeiros molares superiores; a seguir, os inferiores; depois, os caninos; e, aos 18 meses, os segundos molares inferiores, seguidos pelos segundos molares superiores, aos 24 meses.
Quando nascem os primeiros dentes? Normalmente, os primeiros dentes aparecem por volta dos seis meses de idade, mas isso pode acontecer antes ou depois (entre três meses e um ano). E não há motivo para preocupação, já que cada criança tem seu próprio tempo.
Por volta dos 6 anos de idade, os dentes de leite começam a cair e são substituídos por dentes permanentes. Os primeiros dentes da dentição permanente a aparecerem na boca são os primeiros molares, como mostra a Figura 1.
Os primeiros dentinhos começam a cair de forma natural por volta dos 6 anos de idade, pela mesma ordem que surgiram. Dessa forma, é comum que os primeiros dentes a cair sejam os dentes da frente, já que esses são os primeiros dentes a aparecer na maior parte das crianças.
7 dicas para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos