Lugar de maior movimento e onde de ordinário se tratam certos negócios.
Entende-se por centro urbano a região mais ativa de uma cidade, onde se concentra a atividade comercial e financeira.
O centro histórico de uma cidade é, regra geral, a área mais antiga que se tornou progressivamente o centro da cidade moderna, e que coincide normalmente “com o núcleo de origem do aglomerado, de onde irradiaram outras áreas urbanas sedimentadas pelo tempo, conferindo assim a esta zona uma característica própria cuja ...
Os grandes centros urbanos abrigam empresas e serviços de alto padrão e sofisticação, neles estão presentes universidades, centros de pesquisas, laboratórios, clínicas especializadas, além dos meios de comunicação de massa e revenda de produtos importados.
A formação de uma cidade é um fenômeno Demográfico e Social. Geralmente a classificação de cidades se dá pelo número de habitantes que moram em um centro urbano, como é o exemplo da classificação da ONU, que uma cidade precisa de pelo menos 20 mil habitantes ao redor de um centro urbano (variável por país).
20 Passos para construir uma cidade a partir do zero
Como acontece o desenvolvimento histórico da cidade? ... Iniciou-se no século XIX onde as pessoas saíram do campo para as cidades em busca de novas oportunidades principalmente de trabalho, provocando um crescimento desordenado nas cidades, este crescimento trouxe vários problemas, como favelas, violência, invasões, etc.
Significado de Portuário substantivo masculino Indivíduo cujo trabalho ocorre no Porto, especialmente num departamento administrativo.
A atividade portuária é a que pode gerar diversos impactos ambientais, e demanda diversos incentivos para que a sustentabilidade possa ver aplicada, ações para mesurar essa ações são de extrema necessidade, no Brasil é um assunto recente.
Já o trabalhador avulso é quem presta serviços para empresas sem possuir vínculo empregatício, ou seja, sem carteira de trabalho assinada. Podem se reunir em sindicatos ou outro tipo de órgão que represente sua categoria ou ramo de atividade.
De maneira mais objetiva, o trabalhador avulso é aquele que presta serviço a várias empresas sem vínculo empregatício, pois eles não recebem a remuneração diretamente delas. ... Já o trabalhador eventual, como o próprio nome já diz, realiza trabalhos esporádicos, em que a principal característica é a falta de rotina.
Um problema eventual é aquele que pode ocorrer de vez em quando. Um possível problema é aquele que pode assim se tornar. Dessa forma, nada de dizermos: Diante da ocorrência de eventuais problemas, previna-se, se a intenção é a de se referir à possibilidade de eles ocorrerem.
Que tem interrupções ou paragens. 2. Cujos intervalos são desiguais (ex.: pulso intermitente).