O primeiro passo é fazer a drenagem com argila expandida ou brita. Em seguida, deve-se colocar uma camada de carvão vegetal para absorção do excesso de umidade. Acima do carvão pode-se colocar a areia grossa. Somente após estes itens é que deve completar com o substrato de crescimento das suculentas.
Vaso de barro Em geral, os vasos de barro são os melhores para as plantas, isso inclui também as suculentas. Eles dão à planta a sensação de estar plantada no chão.
O plantio das estacas laterais na areia deve ser feito de forma bem simples. Faça um buraco no solo com um lápis, enfie o caule da suculenta, aperte em volta para firmar e molhe ao redor em seguida. Em aproximadamente 20 dias as mudas estarão enraizadas e prontas para o plantio em vasos individuais.
Plantar a muda Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.
Como fazer um jardim de suculentas
quatro horas
Elas amam o sol Suculentas preferem o sol, em geral elas são plantas resistentes ao clima quente e seco, por isso, prefira posicioná-las em lugares longe da umidade. Em áreas internas da casa, coloque-as próximas de janelas para receberem os raios do sol.