A pessoa que é muito nervosa e fica pensando em um monte de coisas em fração de segundos... Acaba se tornando neurótico! A pessoa com neurose está nervosa, fala muitas besteiras, coisas que não têm nada a ver.
O neurótico não apresenta alteração do pensamento racional, não fica desorientado no tempo e no espaço, não tem delírios, nem alucinações, coisas que ocorrem com o indivíduo psicótico. O indivíduo neurótico tem um exagero no seu comportamento, que é um “machucado” no psiquismo (mente) dele.
Por fim, Peres (2018) afirma que, a ansiedade é definida pela psicanálise como uma tentativa do sujeito de encontrar solução para seus conflitos psíquicos, por isso, as pessoas com esse tipo de transtorno evita situações temidas ou as suportam com muito medo e insegurança.
Para Freud, a ansiedade é adaptativa não apenas por preparar o animal para lidar com o perigo por meio da mobilização de energia psíquica, mas também por auxiliar na detecção antecipada de novas ocorrências do estado de perigo.
A psicanálise como um tratamento vai se ocupar da linguagem que o inconsciente esta usando ,através do afeto da angústia e ansiedade para se manifestar . Assim ,a psicanálise vai tratar a ansiedade,sempre que o paciente a identificar como algo que prejudique a sua vida em qualidade.
Segundo a teoria Freudiana, a ansiedade pode ser explicada como resultado inevitável do ego diante de uma pressão grande, tendo como função adverti-lo que está sendo ameaçado.
Possíveis causas da insuficiência respiratória Distrofia muscular ou outras alterações que afetem os nervos dos músculos respiratórios; Uso de drogas, especialmente no caso de overdose; Doenças pulmonares, como DPOC, asma, pneumonia ou embolia; Inalação de fumaça ou outros agentes irritantes.
Boa higiene respiratória - cobrindo boca e nariz ao tossir ou espirrar, usando tecidos e descartando-os corretamente; Auto-isolamento precoce daqueles que se sentem mal, febris e apresentam outros sintomas da gripe; Evitar o contato próximo com pessoas doentes; Evitar tocar nos olhos, nariz ou boca.