O hábitat do ser humano é a superfície terrestre. Por hábitat devemos entender o local de moradia, áreas propícias à sobrevivência, à fixação de espécie. ... Em uma mesma região coexistem dezenas ou centenas de populações de diferentes espécie, que estabelecem vários tipos de relações biológicas.
Essas atividades as quais realizamos é que diferem das atividades realizadas pelos demais seres da Terra. O nicho ecológico humano é, pela nossa capacidade de criação de pensamentos, a manutenção das condições de vida de "todos" os demais seres e ingredientes da Terra.
Habitat diz respeito ao local em que uma determinada espécie vive. Cada espécie está adaptada para viver em determinado lugar, sendo esse o ambiente ideal para que ocorra a sua reprodução, alimentação e sobrevivência.
Assim, existem três grandes ambientes em que as plantas se distribuem: na água – as chamadas plantas aquáticas , as que vivem fixas na terra – são as terrestres e as que, apesar de estar em ambiente terrestre, ficam suspensas , por isso são chamadas de aéreas.
HABITAT - é o lugar específico onde uma espécie pode ser encontrada, isto é, o seu "ENDEREÇO" dentro do ecossistema. Exemplo: Uma planta pode ser o habitat de um inseto, o leão pode ser encontrado nas savanas africanas, etc. BIÓTOPO - Área física na qual determinada comunidade vive.
Resposta: Habitat pode ser definido como o local em que determinada espécie vive e desenvolve-se. ... Os peixes, por exemplo, vivem na água e por isso dizemos que seu habitat é aquático. Já as minhocas vivem embaixo da terra, sendo esse o seu habitat.
Os animais cordados são divididos em 5 classes: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.