Tipos de termômetros
Existem, além desses, diversos outros tipos de termômetro, como: à pressão de gás; o culinário, indicado para medir a temperatura dentro de panelas, também usado por peritos criminais para identificar o resfriamento do corpo e até mesmo para calcular a lei de resfriamento de Newton; os termômetros usados em hospitais, ...
termômetro de mercúrio
O Termômetro Clínico Digital Sem Contato G-Tech Modelo FR1DZ1 pode indicar medições em Farenheit ou em Celsius. Para alterar o visor de °C para °F e vice-versa. Basta desligar o aparelho e pressionar o botão “START” durante 5 segundos, após o que o símbolo de medição ativado (°C ou °F) começa a piscar no visor.
As escalas termométricas utilizadas para aferir a temperatura de um corpo são Celsius, Fahrenheit e Kelvin, sendo a última a mais utilizada em pesquisas científicas.
elemento mercúrio
O termômetro e o esfigmomanômetro têm uma coluna transparente na parte interna que contém mercúrio líquido para aferir valores de temperatura corporal e pressão arterial, respectivamente. O mercúrio é um metal pesado que contamina o solo.
Termômetro de vidro: colocar a ponta do termômetro na axila, boca ou ânus, em contato direto com a pele ou as mucosas, esperar 3 a 5 minutos e depois verificar a temperatura; Termômetro infravermelho: apontar a ponta do termômetro para a testa ou para o interior do canal auditivo e apertar o botão.
O que é? Sendo possível medir a temperatura em três locais do corpo: Oral (na boca): coloca-se o termômetro sob a língua e, com os lábios, mantém-se o termômetro fixo, que deve ser mantido nessa posição durante três minutos. Retal: para esse método, utiliza-se um termômetro retal.
Para medir a temperatura do corpo com o termômetro digital não tem mistério. Você só precisa ligar o aparelho, esperar que no visor apareça o número zero e colocar a parte prateada na axila. O próprio termômetro vai sinalizar o momento de retirar o aparelho para verificar a temperatura.