A modernização, no Brasil, encontra, na sua primeira versão histórica, a modernidade em maturação. As inovações de D. João recaíram sobre um país em transformação, dirigindo-o, e, ao mesmo tempo, freando-o e renovando-o com o transplante da corte portuguesa no Rio de Janeiro.
Perda de biodiversidade; Erosão do solo; Poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes; Redução da mão de obra rural.
Resposta. Resposta: Perda de biodiversidade; Erosão do solo; Poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes; Redução da mão de obra rural.
POSITIVOS: Maior produtividade, menos utilização de mão de obra, rapidez na operação, baixo custo após a sua quitação, melhoria na parte de licros. NEGATIVA: Desemprego de muitas pessoas, substituição do homem pela máquina, agressão mais violenta e rápida ao solo, custo para adquirir, altíssimo.
Entre os efeitos da mecanização do campo, destacam-se as mudanças nas relações de trabalho, o êxodo rural e o aumento da produtividade. O espaço rural foi, de certa forma, uma das primeiras marcas do homem a partir da transformação do meio natural em espaço geográfico.
ocorre a substituição da mão de obra humana pela máquina/robô.
Desvantagens: aumenta os fenômenos do solo quanto a erosão e compactação pelo tráfego de máquinas pesadas. Aumenta as chances de poluição ambiental, do solo e da água, através do uso de fertilizantes ecologicamente incorretos. Desemprego humano devido a sua substituição pelas máquinas.
A mecanização ajuda o produtor a preparar o solo para a plantação, faz a manutenção da lavoura, revoluciona o plantio e a colheita com operações rápidas e eficientes. Na agricultura moderna, o trator é o grande símbolo de tecnologia aplicada.
A mecanização é o uso de ferramentas usado para substituir o trabalho dos seres humanos e também pode-se referir ao uso delas para auxiliar uma operação humana.
Mecanização agrícola é uma das áreas da engenharia agrícola. Dedica-se ao planejamento, execução e desenvolvimento dos processos de produção agrícolas por meio da utilização de máquinas, implementos, ferramentas mecânicas ou qualquer outro meio mecânico.
A centralização, claro, não era total, e os acádios dependiam das elites locais para administrar o seu "império", sendo os reis de cada Cidade-Estado politicamente submetidos ao rei de Akad, para quem deveriam pagar impostos regulares.
Resposta. Resposta: Nas décadas seguintes a revolução verde atingiu os países em desenvolvimento. As novas práticas e sementes permitem e melhoria dos produtos e elevam a quantidade de produção, permitindo assim ampliar a agricultura.