MENAS não existe. Use sempre MENOS: “Vieram MENOS pessoas que o esperado”; “Isso é de MENOS importância”.
Menos é uma palavra uniforme e invariável, ou seja, não há flexão da mesma em gênero (masculino e feminino) e em número (singular e plural).
Na pior das hipóteses; no mínimo; ao menos; pelo menos.
A expressão “menos é mais” é bastante utilizada quando o assunto é o minimalismo, um estilo de vida que prega que se tenha apenas o essencial, sem excessos.
Expressão usada para apresentar uma única solução para algo complexo; que contém um sentido implícito de negação.
1 ao menos, pelo menos, no mínimo, quando menos, quanto mais não seja, na pior das hipóteses. Estes sinônimos foram úteis? Obrigado.
1 pelo menos, no mínimo, quando menos, quanto mais não seja, não menos que, na pior das hipóteses. Estes sinônimos foram úteis? Obrigado.
1 abaixo de, aquém, não mais que, quase. Não muito: 2 não muito, parcamente, pouco.
O contrário de menos é: 1. mais. 2.
A mais: acrescenta informação A expressão a mais é usada também para acrescentar uma informação a algo que já tinha sito dito anteriormente, sendo sinônimo de além disso, além do mais, aliás, ademais.
12 sinônimos de quanto a para 1 sentido da expressão quanto a: No que se refere a: 1 no que se refere a, no que diz respeito a, em relação a, relativamente a, com relação a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, no que tange a, no tocante a.
Já a palavra MAIS (com i) é usada, principalmente, para indicar o aumento da quantidade ou de intensidade. Ela é a menina mais bonita da sala. Note que a palavra MAIS nesse caso é o contrário de menos.
pessoa [ es - latam ] Você sabe como se pronuncia pessoa?...pessoa exemplo em uma frase
Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.
Sim, existe uma norma a ser seguida. Porém você não deve confundir falar e escrever corretamente com linguagem do cotidiano. Linguagem do cotidiano é a que utilizamos no dia a dia e até mesmo damos outros sentidos a algumas palavras. ... Por exemplo, em uma redação você não pode utilizar a linguagem do cotidiano.