Fredrich Wohler
No ano de 1807, o químico sueco Jöns Jakob Berzelius lançou a teoria da força vital, também conhecida como Vitalismo, que defendia a ideia de que apenas os seres vivos são capazes de produzir compostos orgânicos, ou seja, tais substâncias não poderiam, de nenhuma maneira, ser produzidas artificialmente.
A importância da síntese de Ureia por Frederich Wohler está no fato de que ela foi um marco divisor na história da química orgânica. ... A partir daí caiu por terra a teoria da Força Vital, proposta por John Jakob Berzelius em 1807, que dizia que substâncias orgânicas só podiam ser obtidas de seres vivos.
A síntese da ureia representou um marco na história da Química Orgânica, pois antes se acreditava que os compostos orgânicos só poderiam ser produzidos por seres vivos, animais e vegetais. Essa ideia era conhecida como “Teoria da Força Vital” ou “Teoria do Vitalismo”.
Funções do Ciclo da Ureia A principal função do ciclo da ureia é eliminar a amônia tóxica do corpo. Ou seja, tem a função de eliminar o nitrogênio indesejado do organismo. A ureia é eliminada do organismo de animais superiores, através da urina.
Em 1828 ele fez sua descoberta mais conhecida, a síntese de uréia (um composto orgânico) de cianato de amônio (um sal inorgânico). Este finalmente refutaram a afirmação de que substâncias orgânicas podem ser formadas apenas em coisas vivas. Wöhler também isolado de alumínio (1827), de berílio (1828), e de ítrio (1828).
Bicarbonato de sódio O pó branco é muito utilizado por ser um neutralizador de odores orgânicos, como é o caso do cheiro de xixi. Para limpar a área, você pode usar o bicarbonato de sódio sozinho. Neste caso, jogue uma boa quantidade do ingrediente na área com mau cheiro e deixe agir por, aproximadamente, cinco horas.
Quando os rins não conseguem realizar essa tarefa , a uréia se decompõe em amônia. Portanto, a razão pela qual pessoas com problemas renais costumam ter hálito de amônia. Além disso, o corpo é incapaz de absorver o cálcio adequadamente, como resultado de doença renal.